Últimas Notícias

Estados Unidos anunciam competição de vôlei de praia na retomada da modalidade no país


A temporada norte-americana do vôlei de praia já tem data e fórmula de retorno. A Associação dos Profissionais de Voleibol (AVP, na sigla em inglês), entidade que regulamenta as disputas do Circuito Americano do esporte, anunciou a realização da Champions Cup Series, torneio alternativo marcado para ocorrer entre os meses de julho e agosto.

A competição terá três etapas com duração de um fim de semana cada. A primeira delas está programada para 18 e 19 de julho. Na sequência, torneios nos dias 25 e 26 de julho e 01º e 02 de agosto fecharão o cronograma.

Cada evento, tanto no masculino, quanto no feminino, será disputado por oito duplas, sendo seis garantidas pelo ranking da AVP  e outras duas conquistando a vaga em um qualificatório realizado no dia anterior à fase principal. A dupla que conseguir o melhor resultado agregado nas três competições de cada gênero será coroada campeã geral da Champions Cup, recebendo cinquenta mil dólares de premiação.



As três etapas ocorrerão em Long Beach, na Califórnia, e não terão a presença de público, como forma de evitar a disseminação do coronavírus. Todas as partidas serão transmitidas pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, com os principais duelos sendo exibidos na emissora NBC.

"A AVP está trabalhando em parceria com uma organização médica respeitável para facilitar e gerenciar todos os testes de COVID-19", afirmou a entidade sobre os cuidados em relação à pandemia na organização do evento. "Essa empresa ajudará o AVP a executar os procedimentos e precauções necessárias para garantir a saúde e a segurança de nossa equipe e atletas".

Além dos jogos da AVP, outras competições de vôlei de praia também têm sido retomadas, como o Circuito Mundial, que teve quatro torneios uma e duas estrelas na Europa programados para julho, agosto e setembro deste ano pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Os eventos três, quatro e cinco estrelas seguem suspensos.

Surte +:  Eslovênia retoma circuito nacional de vôlei de praia
Surte +: Dada a largada para o vôlei de praia na Alemanha

Foto: Reprodução/Twitter

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar