Últimas Notícias

Destaque da natação indiana, Virdhawal Khade considera aposentadoria após adiamento dos Jogos de Tóquio


A longa espera para retomar os treinamentos durante a pandemia de COVID-19 levou o principal nadador indiano, Virdhawal Khade, de 28 anos, a considerar sua aposentadoria, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Khade, medalhista de bronze dos Jogos Asiáticos de 2010 nos 50m borboleta, está entre os seis nadadores indianos que atingiram a marca de qualificação olímpica mais baixa (B) para os Jogos de Tóquio antes de a pandemia os forçar a sair da piscina em março. Desde então, a Índia permitiu que algumas instalações esportivas reabrissem para fins de treinamento, mas piscinas e academias permanecem fechadas.

"Pode ser necessário me aposentar da natação", disse Khade em post no Twitter no último domingo (14). “Quase três meses desde que os nadadores da Índia entraram na piscina pela última vez. Se outros atletas competitivos puderem seguir o distanciamento social durante o treinamento, os nadadores competitivos também poderão fazer o mesmo".

A Federação de Natação da Índia (SFI) disse que havia abordado o Ministério dos Esportes sobre o tema.

"É aí que está o gargalo", disse o secretário-geral da SFI, Monal Chokshi, à Reuters. "A declaração de Virdhawal é muito triste, mas isso é realidade. Dos seis nadadores, apenas Sajan Prakash conseguiu voltar aos treinos em Thanyapura (na Tailândia). O restante está ficando inquieto.”

"Estamos em contato constante com eles, mas não podemos dar nenhuma garantia falsa, porque não temos clareza de que o treinamento será retomado", acrescentou.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar