Destaque da natação indiana, Virdhawal Khade considera aposentadoria após adiamento dos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Destaque da natação indiana, Virdhawal Khade considera aposentadoria após adiamento dos Jogos de Tóquio

Compartilhe

A longa espera para retomar os treinamentos durante a pandemia de COVID-19 levou o principal nadador indiano, Virdhawal Khade, de 28 anos, a considerar sua aposentadoria, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Khade, medalhista de bronze dos Jogos Asiáticos de 2010 nos 50m borboleta, está entre os seis nadadores indianos que atingiram a marca de qualificação olímpica mais baixa (B) para os Jogos de Tóquio antes de a pandemia os forçar a sair da piscina em março. Desde então, a Índia permitiu que algumas instalações esportivas reabrissem para fins de treinamento, mas piscinas e academias permanecem fechadas.

"Pode ser necessário me aposentar da natação", disse Khade em post no Twitter no último domingo (14). “Quase três meses desde que os nadadores da Índia entraram na piscina pela última vez. Se outros atletas competitivos puderem seguir o distanciamento social durante o treinamento, os nadadores competitivos também poderão fazer o mesmo".

A Federação de Natação da Índia (SFI) disse que havia abordado o Ministério dos Esportes sobre o tema.

"É aí que está o gargalo", disse o secretário-geral da SFI, Monal Chokshi, à Reuters. "A declaração de Virdhawal é muito triste, mas isso é realidade. Dos seis nadadores, apenas Sajan Prakash conseguiu voltar aos treinos em Thanyapura (na Tailândia). O restante está ficando inquieto.”

"Estamos em contato constante com eles, mas não podemos dar nenhuma garantia falsa, porque não temos clareza de que o treinamento será retomado", acrescentou.

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário