Últimas Notícias

Coronavírus afasta cinco golfistas de evento da PGA


Uma semana após Nick Vatney tornar-se o primeiro golfista a testar positivo para coronavírus desde a retomada do circuito, a Associação de Golfistas Profissionais (PGA) reforçou os testes realizados antes do início dos torneios. E com isso, uma série de golfistas optaram por desistir de competir nesta semana, uns por também terem sido constatados com a doença e outros de forma voluntária. 

Começando com um processo mais rigoroso de testes antes do início do Travellers Championship, evento disputado nesta semana, em Connecticut, os médicos da PGA detectaram que o golfista norte-americano Cameron Champ está com coronavírus. 

Champ revelou não sentir os sintomas, mesmo estando de fato infectado. "Sinto-me muito bem fisicamente e fiquei obviamente surpreso e desapontado ao saber do resultado do teste", disse Champ. "É importante agora tomar as medidas e os passos necessários para proteger os outros, inclusive meus entes queridos".

A desistência de Champ abriu a debandada do Travellers Championship. O norte-irlandês Graeme McDowell abriu mão da disputa após seu caddie, Ken Comboy testar positivo para coronavírus. "Passamos muito tempo juntos nos últimos 10 dias", disse McDowell. "É por isso que estou me retirando esta semana. Eu quero fazer a coisa responsável", revelou. 

Brooks Koepka, atual número 4 do ranking mundial de golfe, foi outro atleta a se retirar do evento em Connecticut. Ele testou negativo para coronavírus, no entanto, seu caddie, Ricky Elliott estava infectado. 

"Não quero fazer nada que possa prejudicar a saúde de qualquer jogador no campo ou sua capacidade de competir. Estou fazendo o que posso para proteger meus colegas do circuito, meus amigos do PGA e todos no Championship", ressaltou Koepka. 

Irmão mais novo de Brooks, Chase Koepka também optou por não participar do torneio. Ele disputou o qualificatório e garantiu sua vaga no campeonato. Mas após os testes positivos dos caddies de McDowell e Brooks, Chase viu que não havia sentido em jogar naquelas e condições, por ter tido contato direto com eles.

Número 5 do ranking mundial e campeão do RBC Heritage na semana passada, Webb Simpson foi mais um a desistir nesta semana. Um de seus familiares testou positivo para coronavírus e mesmo com um exame negativo, Simpson preferiu se auto isolar. 

"Enquanto meus testes desta semana foram negativos, sinto que é minha responsabilidade cuidar de minha família e proteger meus colegas no campo, retirando-me", disse Simpson.

Foto: Reprodução/YouTube

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar