Conjuntos brasileiros do Hipismo tem bom desempenho na Europa e EUA - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Conjuntos brasileiros do Hipismo tem bom desempenho na Europa e EUA

Compartilhe

Os Concursos Nacionais e Internacionais estão em fase de retomada após o cancelamento devido à Covid-19. No último final de semana, diversos conjuntos participaram de provas nos Estados Unidos e Europa.

Pedro Veniss disputou o CSI2* Sunshine Tour, na Espanha, entre 18 e 21 de junho. Foi a segunda de três semanas de competição no local. Entre outras classificações, Pedro, montando Balada de Colores, chegou em 5º a 1.45 metro na sexta-feira (19), e no domingo (21), retornando às pistas com sua nova montaria Boekmanns Lord Pezzi Junior, garantiu o 7º posto no GP - 1.45 metro -, com apenas 1 ponto por excesso de tempo na 1ª passagem.

Marlon Zanotelli, Luiz Felipe de Azevedo Filho e Felipe Amaral disputaram um Concurso de Salto Nacional em Bonheiden, na Bélgica, retornado às pistas com suas principais montarias e cavalos em formação. No mini-GP, a 1.40 metro em duas fases, Marlon levou Emerton ao 3º posto. Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil de Salto, estava presente em Bonheiden, na Bélgica acompanhando nossos atletas. Nesse período de quarentena, Guerdat também esteve viajando aos locais de treinamento dos atletas candidatos a uma vaga ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos para fazer uma programação individual com cada um e suas respectivas montarias para as principais competições e planejamento rumo a Tóquio.

O CSI 2* Oglabeek, na Bélgica, que será disputado entre 17 e 19 de julho já anunciou a lista de inscritos. O Brasil será muito bem representado por Fernando Chiarotto Penteado, Pedro de Andrade Costa, Nando de Miranda, André Freire, Victor Mariano Luminatti, Marlon Modoldo Zanotelli e Eduardo de Menezes.


Nos EUA, as competições também retornaram. Na modalidade Concurso Completo de Equitação - CCE, o brasileiro Nilson da Silva obteve um importante resultado no Stable View Horse Trial, na Carolina do Sul, nos EUA, no sábado (20). Montando Rock Phantom, Nilson que integrou o Time Brasil na Rio 2016, registrou 26,90 pontos perdidos no adestramento, uma falta no salto e zero ponto no cross-country totalizando somente 1,60 pontos perdidos, fechando em 3º lugar na categoria Open Intermediate (nível 3*).

No Adestramento, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O. conquistou duas vitórias na 1ª Jornada Troféu Martins Abrantes, no Concurso de Adestramento Nacional realizado em 20 e 21 de junho, na Quinta da Beloura Horse Center, em Sintra, em Portugal. No Prix St. George, sábado (20), o conjunto registrou 69,559% de nota média final e na Intermediária I, no domingo (21), 69,657%. João Victor também estreou com Hussein V.O., conquistando o 2º posto na Intermediária I, 67,255%. e o 4º lugar no Prix St. George com 67,108%.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário