Últimas Notícias

Comitê Paralímpico da Itália aprova fundo de cinco milhões de euros para categorias de base



O Comitê Paralímpico Italiano (CIP) aprovou um plano de distribuição de financiamento de 5 milhões de euros destinado a apoiar associações esportivas de base.

Segundo o Comitê, o fundo visa apoiar organizações afetadas pela pandemia de coronavírus e incentivar a recuperação gradual da atividade esportiva.

"Estamos acelerando o trabalho administrativo para permitir que esses 5 milhões de euros sejam transferidos o mais rápido possível para todos os esportes que estão passando por uma crise grave", disse o presidente do CIP, Luca Pancalli. “Alguns deles não são mais capazes de garantir as atividades paralímpicas, e esse é um risco que não podemos correr.

“Milhares de meninas e meninos com deficiência experimentam o esporte como uma das poucas ferramentas para socializar e bem-estar. Felizmente, graças ao trabalho diário realizado pelas federações e pelas disciplinas esportivas, podemos contar com uma máquina bem administrada. Queremos garantir que esses recursos cheguem em momentos de necessidade", completou Pancalli.

As federações de cada modalidade terão a tarefa de identificar os beneficiários do apoio e o valor da contribuição. Isso será determinado sob critérios específicos aprovados pelo Conselho do CIP, com a organização pagando as quantias. As entidades que se interessarem em receber o auxílio devem ter realizado atividades paralímpicas em 2019.

Espera-se que os fundos possam ser disponibilizados até julho deste ano.

Imagem: Reprodução/CIP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar