Comitê Paralímpico da Itália aprova fundo de cinco milhões de euros para categorias de base - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê Paralímpico da Itália aprova fundo de cinco milhões de euros para categorias de base

Compartilhe


O Comitê Paralímpico Italiano (CIP) aprovou um plano de distribuição de financiamento de 5 milhões de euros destinado a apoiar associações esportivas de base.

Segundo o Comitê, o fundo visa apoiar organizações afetadas pela pandemia de coronavírus e incentivar a recuperação gradual da atividade esportiva.

"Estamos acelerando o trabalho administrativo para permitir que esses 5 milhões de euros sejam transferidos o mais rápido possível para todos os esportes que estão passando por uma crise grave", disse o presidente do CIP, Luca Pancalli. “Alguns deles não são mais capazes de garantir as atividades paralímpicas, e esse é um risco que não podemos correr.

“Milhares de meninas e meninos com deficiência experimentam o esporte como uma das poucas ferramentas para socializar e bem-estar. Felizmente, graças ao trabalho diário realizado pelas federações e pelas disciplinas esportivas, podemos contar com uma máquina bem administrada. Queremos garantir que esses recursos cheguem em momentos de necessidade", completou Pancalli.

As federações de cada modalidade terão a tarefa de identificar os beneficiários do apoio e o valor da contribuição. Isso será determinado sob critérios específicos aprovados pelo Conselho do CIP, com a organização pagando as quantias. As entidades que se interessarem em receber o auxílio devem ter realizado atividades paralímpicas em 2019.

Espera-se que os fundos possam ser disponibilizados até julho deste ano.

Imagem: Reprodução/CIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário