Últimas Notícias

COI divulgará programa de Paris 2024 em dezembro com breakdancing e sem caratê


Em teleconferência realizada nesta quarta-feira (10), o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou que a entidade irá confirmar o programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no próximo mês de dezembro.

Segundo Bach, o Conselho do COI informará na ocasião quais mudanças no programa propostas por 20 das 27 federações internacionais foram aceitas. A entrada dos quatro esportes sugeridos pelo Comitê de Organização dos Jogos - breakdancing, surfe, skate e escalada esportiva - que já havia sido aprovada em julho de 2019, também deve ser confirmada.

“Mantivemos o prazo de dezembro de 2020, apesar de os novos esportes não poderem ser testados no palco olímpico, mas precisamos dar certeza aos atletas envolvidos, seus Comitês Olímpicos Nacionais e federações e o Comitê Organizador”, disse o presidente.

Isso significa que o caratê, que não pertence ao corpo dos esportes fixos do programa olímpico, não será disputado em Paris. A modalidade fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio e é uma das grandes possibilidades de medalha para o Brasil. Beisebol e softbol, que retornarão às Olímpiadas no Japão após 12 anos ausentes, também devem ficar de fora em 2024.

O presidente do COI declarou também que a entidade pretende diminuir o número de atletas participantes para Paris 2024. A expectativa é que no máximo 10500 esportistas participem dos Jogos, número menor que o da Rio 2016 (11238) e que o previsto para Tóquio 2020 (cerca de 11100).

Para tal, serão priorizados novos eventos que abarquem atletas que já tenham vagas garantidas em outras provas. Além disso, só serão aceitas novas disciplinas caso já exista a estrutura necessária na cidade-sede para recebê-las.

Imagem: Reprodução/COI

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar