Caratecas brasileiros Douglas Brose e Vinícius Figueira treinam em live da WKF - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Caratecas brasileiros Douglas Brose e Vinícius Figueira treinam em live da WKF

Compartilhe

Na terça-feira (23), data em que foi comemorado globalmente o Dia Olímpico, a Federação Mundial de Caratê (WKF, na sigla em inglês) convidou os caratecas brasileiros Douglas Brose e Vinícius Figueira para participarem de uma live no Instagram da entidade.

Durante uma hora, os lutadores fizeram um treino ao vivo e executaram vários golpes. Os atletas também destinaram certo tempo para demonstrar movimentos solicitados pelos espectadores, que participavam pelo chat. Ao final da transmissão, Douglas indicou estar animado para o retorno das competições.

"Gostaria de agradecer a todos que participaram da live", afirmou. "Foi um treino curto, mas bastante produtivo. Espero que todos estejam com saúde em suas casas. Tudo irá passar, e em breve estaremos de volta às competições mais fortes do que nunca".



Os dois atletas têm treinado juntos em Florianópolis desde o início da pandemia na busca pela vaga olímpica. Vinícius Figueira, vice-campeão mundial em 2018, chegou a ter seu lugar na categoria até 67kg confirmado por sua posição no ranking, mas uma mudança no cronograma da WKF tornou necessário que o brasileiro volte a competir para garantir novamente seu posto em Tóquio.

Já Douglas Brose, campeão do Mundo em 2010 e em 2014 na categoria até 60kg, subiu de classe e disputará o Pré-Olímpico Mundial na briga para carimbar seu passaporte entre os atletas da categoria até 75kg. 

O caratê fará sua estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio. Serão disputados oito eventos na modalidade, sendo seis no kumitê - a luta propriamente dita - e dois no kata - uma espécie de duelo imaginário em que o carateca realiza uma sequência pré-definida de golpes e movimentos sem a presença de um adversário. O esporte, porém, deve ficar de fora de Paris 2024, com o programa dos Jogos a ser confirmado em dezembro desse ano.

Surte +: Dia Olímpico: a história dos voluntários, os grandes medalhistas de ouro dos bastidores

Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário