Últimas Notícias

Itália conquista Copa das Nações de Snowboard pela primeira vez na história


A Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI) comemorou o título inédito da Copa das Nações de Snowboard. O troféu é entregue ao país que mais conquista pontos na temporada de Copas do Mundo da Federação Internacional de Snowboard (FIS).

A vitória premia a equipe italiana que conquistou um total de 29 pódios na temporada 2019/20 com 12 vitórias de sete atletas de diferentes. A Itália encerrou a temporada com 35.121 pontos, quase 3.500 pontos à frente da vice-campeã Alemanha.

Boa parte dos êxitos da Itália devem-se a Michela Moioli, que venceu três eventos e ficou em segundo lugar em outras três etapas, dando a ela o título geral do snowboard cross feminino. Moioli também é a atual campeã olímpica, vencendo a final de Pyeongchang 2018.


Outro atleta que contribuiu para o troféu da Itália foi o Roland Fischnaller, que completou 39 anos levando o Globo de Cristal de campeão da temporada no slalom, após vencer três etapas e mais dois segundo lugares.

Diretor técnico da FISI, Cesare Pisoni, comentou a conquista.

"Tive o prazer de entregar esta taça ao presidente Roda. Nunca no passado o snowboard italiano alcançou esse objetivo. Nos esportes da FIS a competitividade do nosso esporte é a mais alta, com 26 nações participando pelo mundo", destacou citando o presidente da FISI, Flavio Roda.

Foto: Divulgação/FISI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar