Itália conquista Copa das Nações de Snowboard pela primeira vez na história - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Itália conquista Copa das Nações de Snowboard pela primeira vez na história

Compartilhe

A Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI) comemorou o título inédito da Copa das Nações de Snowboard. O troféu é entregue ao país que mais conquista pontos na temporada de Copas do Mundo da Federação Internacional de Snowboard (FIS).

A vitória premia a equipe italiana que conquistou um total de 29 pódios na temporada 2019/20 com 12 vitórias de sete atletas de diferentes. A Itália encerrou a temporada com 35.121 pontos, quase 3.500 pontos à frente da vice-campeã Alemanha.

Boa parte dos êxitos da Itália devem-se a Michela Moioli, que venceu três eventos e ficou em segundo lugar em outras três etapas, dando a ela o título geral do snowboard cross feminino. Moioli também é a atual campeã olímpica, vencendo a final de Pyeongchang 2018.


Outro atleta que contribuiu para o troféu da Itália foi o Roland Fischnaller, que completou 39 anos levando o Globo de Cristal de campeão da temporada no slalom, após vencer três etapas e mais dois segundo lugares.

Diretor técnico da FISI, Cesare Pisoni, comentou a conquista.

"Tive o prazer de entregar esta taça ao presidente Roda. Nunca no passado o snowboard italiano alcançou esse objetivo. Nos esportes da FIS a competitividade do nosso esporte é a mais alta, com 26 nações participando pelo mundo", destacou citando o presidente da FISI, Flavio Roda.

Foto: Divulgação/FISI

Nenhum comentário:

Postar um comentário