Últimas Notícias

Focken busca ser o primeiro soldado alemão ferido a competir nas Paralimpíadas


Tim Focken espera se tornar o primeiro soldado ferido do Exército Alemão a competir nos Jogos Paraolímpicos, em Tóquio 2020, adiado para 2021. O soldado foi ferido no Afeganistão em 2010, depois de levar um tiro no ombro esquerdo ao servir com as forças armadas alemãs em Kunduz.

A lesão fez com que Focken perdesse toda a mobilidade no ombro e braço esquerdo. Ele se voltou para o tiro esportivo paralímpico após a lesão e já garantiu uma cota para o Tóquio 2020 depois de ficar fora do Rio 2016. Ele seria o primeiro veterano do exército ferido na Alemanha a competir nas Paraolimpíadas.

Focken disse à Associação Alemã de Esportes Deficientes que iniciar o esporte havia sido um desafio, mas acabou sendo bem-sucedido. "Escolher o tiro ao alvo paralímpico foi a melhor decisão que pude tomar. O tiro é um esporte tão complexo, com tantos processos."

“Bons resultados provocam sentimentos de felicidade em mim. Você nunca deve ser negativo, sempre tem que aceitar a situação e tirar algo positivo do negativo" completou o atleta paralímpico que espera competir no Campeonato Europeu de Lasko, na Eslovênia, em novembro.

O atirador conseguiu retomar o treinamento no campo de tiro do SV Etzhorn recentemente, depois dos treinos adaptados em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar