Federações de remo de quatro países lançam desafio online “Reme até a Lua” - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Federações de remo de quatro países lançam desafio online “Reme até a Lua”

Compartilhe


As federações de remo da Grã-Bretanha, da Austrália, da Nova Zelândia e do Canadá anunciaram o desafio online “Row to the Moon”. A proposta é de reunir remadores, amadores e profissionais, que estão em quarentena devido à pandemia de COVID-19, e acumular as distâncias virtuais percorridas por eles em máquinas de remo até cobrir o espaço entre a Terra e a Lua, que é de 384,4 mil quilômetros.

O Row to the Moon começou na última quinta-feira e durará 10 dias, terminando em 31 de maio às 03h no horário de Brasília. Segundo a British Rowing, o desafio “dará ao público a oportunidade de participar junto a remadores das equipes olímpicas e paralímpicas de cada país”.

Durante todo o período do desafio global, os participantes deverão fazer o upload de toda a distância que cobrirem na máquina de remo em uma plataforma na internet, que exibirá os dados ao vivo e em tempo real. Além disso, os remadores também poderão adicionar sessões sempre que quiserem e nomear amigos nas mídias sociais para se juntarem a eles no desafio.

A iniciativa baseia-se no sucesso do “One Minute Challenge”, que também reuniu os quatro órgãos nacionais em uma competição conjunta de remadores internos. O evento de quatro dias desafiou qualquer pessoa com uma máquina de remo a ver até que ponto poderiam remar em um minuto, permitindo que mais de 2.300 remadores participassem e competissem com os principais atletas de seus países. 

"Foi incrível ver tantas pessoas em casa se envolvendo no One Minute Challenge", disse a campeã paralímpica Lauren Rowles, que estabeleceu um recorde britânico durante o desafio. "Houve um verdadeiro espírito de comunidade no mundo do remo durante o confinamento e foi ótimo ver todos nós nos unindo e enfrentando esses desafios em nossas casas."

Sobre o novo desafio Row to the Moon, Rowles destacou a importância da coletividade promovida pela iniciativa. "Esse novo desafio nos dá outro objetivo interessante para trabalhar em equipe e mantém vivo esse espírito competitivo", declarou.

Imagem: Divulgação/Brittish Rowing

Nenhum comentário:

Postar um comentário