Últimas Notícias

Nadadores criam vídeo para população ficar em casa na pandemia do novo coronavírus


Acostumados a sair para treinar quase que em todos os dias de suas vidas, os atletas, sejam profissionais ou amadores, estão vivendo dias bastante difíceis, como também tem sido para o restante da população brasileira e mundial. Com o número de contaminados e mortes por conta do Coronavírus (COVID-19) crescendo a cada dia, diversos países ao redor do globo têm adotado a quarentena como uma forma de combate a essa pandemia. 

Assim, para incentivar a população a não sair de casa neste período, os nadadores olímpicos da seleção brasileira, Etiene Medeiros e João Gomes Júnior, gravaram um vídeo intitulado: "Fique em casa". Em cerca de 1min30, a pernambucana e o capixaba falam de suas trajetórias e esforços como atletas profissionais, bem como seus objetivos, que vão além das piscinas, inspirando pessoas a fazerem aquilo que elas amam.

"O exercício agora é outro: Ficar em Casa! Cuidar de você e dos seus! Se isso é dificuldade para nós? Isso é a solução! Fique em Casa!", insistem os dois atletas no vídeo. 

Aqui você vê o vídeo

Etiene faz doação para projeto de Pernambuco
Além do vídeo feito com João Gomes Júnior, a pernambucana Etiene Medeiros fez uma importante doação neste momento de combate ao Coronavírus, ao projeto COMVIDA HUOC - um grupo de apoio e acolhimento aos profissionais que estão no enfrentamento à COVID-19 no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/UPE, referência da pandemia no Estado de Pernambuco.

O COMVIDA tem como proposta a promoção de ações de cuidado, acolhimento e gratidão aos profissionais do Hospital Oswaldo Cruz, durante a luta contra a COVID-19. Na primeira semana, foram ofertados lanches para todos os funcionários do hospital (profissionais de saúde dispostos nas três UTIs, nas enfermarias e em outros setores, como seguranças, equipe de serviços gerais, equipe de obras, equipes de serviços burocráticos etc) duas vezes ao dia.

Tudo organizado na sede física onde, antes, funcionava o NIR-microcefalia. Os recursos são captados, como os lanches ofertados, dinheiro para compra de insumos, borrifadores para álcool 70%, EPI para a equipe e para comunidade do hospital como um todo. O grupo articula doadores fixos semanais, trabalha na montagem e oferta de kits de higienização. Além disso, são feitas ligações diárias para as famílias dos pacientes internados nas enfermarias para repassar as informações de cada paciente. Essa ação diminui o fluxo de transeuntes no hospital, e, consequentemente, nas ruas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar