Ex-campeão mundial de atletismo, espanhol morre por coronavírus aos 81 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ex-campeão mundial de atletismo, espanhol morre por coronavírus aos 81 anos

Compartilhe

O ex-atleta espanhol Francisco Aritmendi, campeão do Campeonato Internacional de Cross-Country de 1964, faleceu no último domingo, aos 81 anos de idade, por complicações causadas pelo coronavírus. Um especialista em provas longas, ele participou dos 5.000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964.

"Ele sempre será um dos grandes nomes da história do nosso atletismo. DEP Francisco Aritmendi. Da RFEA, queremos enviar nossas mais sinceras condolências a sua família e amigos", disse a Real Federação Espanhola de Atletismo em um tweet.



Nove anos após a principal conquista de Aritmendi, o Campeonato Internacional de Cross Country tornou-se o Campeonato Mundial que conhecemos atualmente. Quase na mesma época, o campeão teve que vender sua medalha de ouro conquistada em Dublín, após passar por dificuldades econômicas.  Na Olimpíada de Tóquio-1964, terminou em quarto lugar nas eliminatórias dos 5.000m.

É o terceiro caso de ex-atletas espanhóis do cross-country que morrem vítimas de Covid-19. Santiago Llorente, vice-campeão mundial júnior em 1977, e Vicente de la Parte, medalhista de bronze no Mundial de 1975, também tiveram óbitos confirmados após serem infectados.

Foto: Reprodução/Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário