Últimas Notícias

Ex-atleta espanhol do cross-country morre vítima do coronavírus


O espanhol Santiago Llorente, vice-campeão mundial júnior do cross-country em 1977 e ganhador da famosa prova de Vena de Baños em 1985, faleceu na última sexta-feira, 27, aos 61 anos de idade, após complicações geradas pela Covid-19. Foi o terceiro ex-atleta da Espanha a morrer vítima da doença pandêmica.

A confirmação da morte foi feita pela Federação Real Espanhola de Atletismo (RFEA).  "DEP Santiago Llorente. Ele nunca parou de lutar para 'ganhar um feijão'. Sempre lembraremos de você. Da RFEA, queremos enviar nossos mais sinceros pêsames a seus familiares e amigos ", afirmou o órgão da federação no Twitter.

O presidente da entidade, Raúl Chapado, também se manifestou em seu Twitter e lamentou a perda do atleta. "A pior notícia do dia. Faleceu Santiago Lorente pelo maldito vírus", disse ele. "Nossas condolências e cargas de ânimo a familiares e amigos", completou.



Llorente foi um dos grandes corredores de longa distância de seu país. Ele foi vice-campeonato mundial de cross country sub-20 em 1977 e participou dos mundiais adultos em quatro ocasiões, tendo um 20º lugar em 1986 como melhor resultado. Ele também disputou a prova dos 10.0000m do Campeonato Europeu de Atletismo de 1986, terminando em 18º lugar.

A morte de Santiago foi o terceiro falecimento de atletas espanhóis por conta do coronavírus em pouco menos de uma semana. Lorenc Cassi, recordista nacional no lançamento do dardo, e Vicente de la Parte, medalhista de bronze no Mundial de Cross Country de 1975, morreram dias antes de Llorente.

Com cerca de 9.000 óbitos, a Espanha é o segundo país com mais mortos pela Covid-19 em todo o mundo, atrás somente da Itália. No país ibérico, já foram registrados mais de 100 mil casos de infecções de coronavírus.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar