Entidades que cuidam do tênis mundial se unem para fornecer assistência aos tenistas durante pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Entidades que cuidam do tênis mundial se unem para fornecer assistência aos tenistas durante pandemia

Compartilhe

A Federação Internacional do Tênis (ITF), Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e a Associação de Tênis Feminino (WTA) se uniram para desenvolver um programa de auxílio financeiro aos tenistas profissionais que estão sendo afetados pela paralisação do circuito mundial da modalidade, por causa da pandemia de coronavírus.

Em declaração conjunta, as três entidades, além dos quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), falaram mais sobre a criação do auxílio. 

"Com tanta incerteza em torno de quando será seguro reiniciar os torneios profissionais de tênis, os órgãos internacionais do tênis mundial podem confirmar que estão em discussões para criar um Programa de Ajuda aos Jogadores, para fornecer a assistência necessária aos atletas particularmente afetados pela pandemia de coronavírus", diz o comunicado.

"Essas discussões estão progredindo bem, detalhes estão sendo finalizados e o anúncio será feito em um futuro próximo. Já está acordado que ATP e WTA administrarão o programa de auxílio e todas as partes interessadas farão uma contribuição significativa", afirmaram as entidades.

"Isso é particularmente verdade para os nossos jogadores, com tantos engajando-se e ganhando apoio dos fãs através de mensagens de esperança, enquanto reiteram a importância de permaneceram seguros em casa, além de demonstrar maneiras criativas de manter a forma e praticar nosso esporte para estar pronto para a hora certa".

"Sabemos que para nossos jogadores, assim como para tantas pessoas em todo o mundo, há necessidade de apoio financeiro para aqueles que mais precisam e estamos ansiosos para finalizar e compartilhar detalhes adicionais de um plano no devido tempo", diz a nota, finalizando.

Na última semana Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer discutiam a melhor forma de  ajudar os tenistas com ranking entre 250 e 700, que são os que mais sofrem com a atual crise provocada pelo coronavírus. Na última segunda-feira, a Coluna Gran Willy, do Surto Olímpico comentou um pouco sobre a criação do fundo de auxílio e o impacto do coronavírus no tênis.

Foto: Divulgação/Masters 1000 Miami

Nenhum comentário:

Postar um comentário