Últimas Notícias

Durante pandemia, PANAM Sports apresenta vídeos para atletas se prepararem melhor


A Panam Sports está desenvolvendo uma nova série de vídeos para ajudar atletas e treinadores a lidar com esses tempos difíceis sem precedentes e com um futuro incerto para todos, inclusive para o Movimento Olímpico.
 
Esta série inovadora será exibida ao vivo no Panam Sports Channel toda terça e quinta-feira às 17:00 pelo horário de Brasília com temas diferentes e interessantes toda semana. 

Chamada de "Conexão especializada", a série semanal de vídeos fornecerá aconselhamento especializado diretamente às casas dos atletas das Américas e do mundo. A série será exibida ao vivo às terças-feiras para o público que fala inglês e às quintas-feiras para falantes de espanhol. Os dois dias começarão ao vivo às 17:00 pelo horário de Brasília no Canal Sports Panam.
    
A Panam Sports buscou os melhores profissionais em seus respectivos campos, desde psicologia do esporte, nutrição, treinamento físico, saúde, preparação mental, planejamento profissional, marketing e muito mais, para fornecer aconselhamento gratuito de classe mundial a atletas e treinadores em todo o mundo. Os temas para cada semana foram escolhidos após discussões com a Comissão de Atletas do Esporte de Panam e outros atletas de toda a região.
 
Como você mantém uma atitude positiva durante a quarentena? Como você se mantém focado em seus objetivos? Quais são as melhores estratégias para alcançar hábitos alimentares saudáveis? Como você pode ficar em boa forma sem ir à academia? Com a ajuda desses especialistas, a Panam Sports espera ajudar atletas e treinadores a encontrar respostas para essas perguntas difíceis e muito mais nesta nova série de vídeos.
 
Mas estas não serão uma série de conferências, mas conversas. Aqueles que se inscreverem para participar do programa ao vivo poderão fazer perguntas e receber conselhos pessoais usando o recurso de bate-papo disponível no Panam Sports Channel. O secretário-geral do Panam Sports, Ivar Sisniega, participará da conversa como moderador e ajudará a facilitar as perguntas da plateia.
 
Cada edição do "Expert Connection" e as dicas e respostas fornecidas permanecerão no Panam Sports Channel para visualização a qualquer momento após a transmissão ao vivo. A série começará nesta quinta-feira, 16 de abril, com o renomado psicólogo esportivo Dr. José María Buceta com o tema "Trabalho mental, estratégias e oportunidades contra o COVID-19". Dr. José é doutor em psicologia e professor de psicologia e diretor do mestrado em psicologia do esporte da Universidade Nacional de Educação a Distância da Espanha (UNED).
 
Dentro de sua vasta experiência, ele não apenas destaca seu trabalho como psicólogo, mas também como treinador de basquete. Em relação às equipes nacionais, Jose María Buceta foi treinador nacional de basquete feminino na Espanha nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, psicólogo da equipe espanhola de hóquei nas mulheres em Atlanta 1996, psicólogo da equipe olímpica mexicana em Sydney 2000 e da Árbitros internacionais de basquete do Rio 2016.
 
Nos clubes esportivos, sua experiência mais importante foi quando atuou como diretor do gabinete de Psicologia do Esporte do Real Madrid entre 2001-2007, trabalhando principalmente no futebol e, posteriormente, no time profissional de basquete do clube merengue em 2009 e 2010.
 
Como diretor de mestrado em psicologia do esporte na UNED desde 1995, ele formou mais de 1.000 profissionais de 17 países da Europa, África e, principalmente, da América Latina. Ele também atua como professor de psicologia na Federação Espanhola de Futebol desde 1999, colaborador assíduo da Federação Internacional de Basquete, trabalhando com treinadores e árbitros e consultor de atletas de elite.
 
A Panam Sports agradece ao Dr. José Maria por nos ajudar a lançar esta emocionante iniciativa e por ajudar a comunidade pan-americana à medida que todos nos adaptamos à mudança do cenário mundial nesses tempos difíceis. A organização continuará a comunicar quem aparecerá na série "Conexão especializada" a cada semana, através do site www.panamsports.org e em nossas redes sociais.
 

Os atletas e suas necessidades continuarão sendo as principais prioridades da Panam Sports, e agora é mais crucial do que nunca que nossa organização ofereça novas maneiras de apoiar os atletas, treinadores e comitês olímpicos nacionais que tornam possível o Movimento Olímpico das Américas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar