Últimas Notícias

Associação Olímpica Britânica acredita ter evitado perda de 8 milhões de libras com adiamento olímpico


A Associação Olímpica Britânica (BOA), está confiante de que conseguiu evitar a perda de 8 milhões de libras, após o anúncio do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio devido a pandemia de coronavírus. 

Financiada inteiramente por acordos de patrocínio, a BOA passou o último mês revisando diversos acordos corporativos e de logística. Para os jogos de Tóquio os patrocínios chegaram a 62 milhões de libras.

O presidente da BOA, Andy Anson, admitiu que o pior cenário pós adiamento olímpico era a perda de 7 a 8 milhões de libras. Mas com a colaboração dos parceiros do comitê essa perda deve ser menor, afirmou.

"Quando ouvimos a notícia pela primeira vez, os piores cenários significavam a perda de até 8 milhões. Olhando isso, é um pedaço enorme de nossas finanças. Não queríamos perder esse dinheiro todo, então tivemos que garantir todos os nossos acordos, para manter essa verba", disse Anson.

"Conseguimos transferir para 2021 a maior parte dos custos com fornecedores e transporte, adiando esse gasto em um ano. A British Airways nos permitiu remarcar todos os vôos, por exemplos" reiterou o presidente da BOA. "Também tivemos que garantir o máximo possível de receita comercial até o ano que vem. Nossos patrocinadores tem sido incrivelmente solidários".

Embora o BOA tenha aparentemente escapado de um grande rombo financeiro, alguns esportes olímpicos e paralímpicos lutam para sobreviver, pois não dependem unicamente do financiamento conquistado pelo comitê segundo Anson.

Entretanto, a executiva chefe da UK Sport, Sally Munday, admitiu que os mesmos esportes que obtiveram sucesso em gerar receita fora do setor público, são os que mais estão sofrendo neste momento. "Os esportes que mais tiveram sucesso nisso são os mais afetados pela crise, porque dependem menos dos recursos públicos e viram suas fontes de renda secando da noite para o dia". 

Munday disse ainda que não vê o investimento do governo britânico, com dinheiro público, como "apenas medalhas" e que esse apoio deve continuar.

"É sobre o que essas jornadas e momentos criam de sentimento ao espectador. Cria felicidade, prazer, orgulho, que muitos outros setores não podem dar. Sinto-me confiante de que o governo continuará apoiando e investindo no esporte para garantir que levaremos uma equipe forte e preparada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, para orgulhar nosso país", declarou.

Foto: British Olympic Association

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar