UCI anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

UCI anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

Compartilhe

A União Ciclística Internacional (UCI), informou em comunicado, diversas medidas preventivas ao Coronavírus (Covid-19) com o objetivo de garantir a máxima proteção da saúde de todos os envolvidos no meio esportivo do ciclismo mundial. 

As medidas foram criadas após várias reuniões de crise durante o fim de semana, tendo como base a última avaliação feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) referente a atual situação mundial relacionada à epidemia COVID-19.

Entre as ações adotadas, a UCI solicita expressamente que os organizadores cancelem qualquer evento de ciclismo no calendário internacional que estejam em territórios identificados como grande risco pela OMS. Os eventos realizados a partir do dia 15 de março terão a sua classificação suspensa e os pontos serão congelados pelo menos até 3 de abril.

No que fiz respeito ao procedimento de classificação olímpica para Tóquio, a UCI tomou a decisão de pedir, respectivamente, ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) que o período de classificação seja interrompido retroativamente a partir de 3 de março de 2020, garantindo assim a equidade esportiva na concessão de quotas olímpicas.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário