Últimas Notícias

Parada das Nações: Costa Rica


Sigla: CRC
Medalhas na história: O 1 | P 1 | B 2 | Total: 4
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

A Costa Rica estreou em Jogos Olímpicos em 1936. Após um período ausente, retornou aos Jogos em 1964, e desde então não deixou de enviar atletas a nenhuma edição. O país tem quatro medalhas olímpicas conquistadas pelas irmãs Silvia e Claudia Poll na natação, e desde 2000 não consegue aumentar sua coleção de medalhas. Com um número pequeno de atletas nas últimas olimpíadas, a missão costa-riquenha de conquistar outra medalha olímpica em Tóquio fica complicada

Esporte forte:

Atletismo - Se antes a Natação era o esporte que era a esperança de medalha nos anos 80 e 90, no atletismo é que se reside atualmente a remota chance de medalha. Com tradição em maratonas e provas como 400 metros rasos, a Costa rica espera conseguir aumentar seu número de medalhas nos próximos Jogos.

Andrea Vargas busca ao menos repetir o resultado do mundial de 2019, quando ficou em quinto nos 100m com barreiras (foto:comitê olímpico da costa Rica) 


Destaque:

Andrea Vargas (atletismo) - A barreirista pinta como grande nome da Costa rica para Tóquio. Campeã pan-americana dos 100m com barreiras e quinta no último mundial, Vargas chegará à Tóquio como um dos nomes favoritos a chegar a final e lá, ela terá que fazer uma prova perfeita para ficar com uma medalha olímpica.

Brisa Hennessy (surfe) - A costa-riquenha disputou sua primeira temporada completa da WSL em 2019 e terminou na décima primeira posição. Sem tantas americanas e australianas em Tóquio, ela pode surpreender na competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar