Últimas Notícias

Governo federal garante o pagamento de bolsa atleta mesmo com o adiamento da Olimpíada



O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 não afetará o pagamento do Bolsa Atleta. Ao menos essa é a promessa do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni , confirmada pelo secretário especial do esporte, Marcelo Magalhães, na terça (24)

"O programa Bolsa Atleta é uma permanente ferramenta de formação e aprimoramento de atletas brasileiros, independentemente de seu nível. Será sempre mantido e ampliado. Por tudo o que significam para nossa sociedade, por defenderem e levarem o nome do Brasil aos pódios mundo afora e por serem exemplos para nossas crianças e jovens, nossos atletas merecem todo o apoio" disse Lorenzoni.

O Governo Federal também aproveitou o momento para comentar sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, um anseio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), das confederações esportivas e dos atletas olímpicos e paralímpicos.

"Os efeitos da pandemia do Covid-19 estão sendo sentidos em vários países, e os atletas sofreram impacto. Competições de modalidades olímpicas e paralímpicas foram canceladas e, ao seguirem as recomendações de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), os atletas ficaram impedidos de treinar e de se preparar adequadamente para um evento da magnitude dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos"  afirmou Marcelo Magalhães.

Na opinião do secretário, a realização dos Jogos de Tóquio representará uma celebração ainda mais especial que as Olimpíadas e as Paralimpíadas já são usualmente para a humanidade em função de toda a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

"No momento em que a pira olímpica for acesa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o mundo estará reunido no Japão para celebrar a vitória de todos os países também contra esse desafio no campo da saúde" finalizou.

foto:Divulgação/Ministério da Cidadania

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar