Últimas Notícias

Equipe de tiro chinesa realiza competição on-line na preparação para Tóquio 2020


A equipe de tiro chinesa realizou um torneio online na sua preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Com o surto de coronavírus e o impedimento de contato pessoal com outras pessoas, a organização fez uma competição de dois dias entre a seleção do país contra os times das províncias de Shanxi, Jiangsu, Zhejiang e Xangai, segundo o portal estatal chinês China.org.cn.

Wang Mengyi venceu a disputa masculina de pistola pneumática de 10 metros com 244,8 pontos, enquanto a campeã mundial por equipes Jiang Ranxin venceu o evento feminino com 245,2. No torneio  masculino de carabina de 10m, o campeão olímpico da juventude Najing 2014, Yang Haoran, venceu com 253,2, com Yang Qian ganhando ouro entre as mulheres.

"Focamos no treinamento físico durante o treinamento de inverno e essa competição on-line provou ser proveitosa", disse Li Jinsong, vice-diretor do Centro de Gerenciamento de Tiro e Arco. Cada time do torneio disputou em sua base de treinamento na primeira transmissão online de um torneio esportivo disputado em diferentes lugares pela China.

O país tem 20 vagas na competição de tiro em Tóquio 2020, com a lista final programada para ser fechada em maio. A equipe estava programada para ser anunciada originalmente em fevereiro, mas foi adiada depois que o surto de coronavírus na China provocou estragos no calendário esportivo global.

Atualmente, existem mais de 107 mil casos de coronavírus confirmados em todo o mundo, com 3.653 mortes.  Há relatos de casos de desaceleração na China, com pelo menos 80 mil infectados, mas cerca de 57 mil desse número estão se recuperando totalmente.

Foto: Warwan Naamani/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar