Últimas Notícias

De olho em Tóquio-2020, Alison dos Santos faz camping nos Estados Unidos


Alison dos Santos, campeão pan-americano em Lima e finalista do Mundial de Doha nos 400 m com barreiras, já está nos Estados Unidos. Ele participa até o dia 3 de maio do Camping Internacional de Treinamento e Competição, no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, na Califórnia.

O atleta de 19 anos, que entra em 2020 oficialmente na categoria adulta, é o primeiro a participar das atividades, que reunirão muitos outros atletas e treinadores. A ação faz parte do Programa de Preparação Olímpica 2020 (PPO), estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). As despesas são bancadas com recursos do COB e do Programa Caixa de Campings Nacionais e Internacionais de Treinamento, da CBAt.

Em Chula Vista, Alison, conhecido no meio atlético como Piu, conta com a companhia, neste momento do camping, do seu treinador Felipe de Siqueira da Silva (Pinheiros-SP), do coordenador Carlos Alberto Cavalheiro (COB) e da fisioterapeuta Raquel Mugnaini Benetti (CBAt).

"Estou ansioso para engrenar nos treinos e aproveitar a boa estrutura de Chula Vista. O foco total é para os Jogos de Tóquio-2020. Devo fazer algumas competições enquanto estiver nos Estados Unidos" disse Alison (Pinheiros-SP), nascido no dia 3 de junho de 2000, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

"Este será o meu primeiro ano de adulto e tenho de trabalhar mais ainda. Meus objetivos são de quebrar o recorde brasileiro dos 400 m com barreiras e correr a prova na casa dos 47 segundos", afirmou. O recorde brasileiro é de 48.04, estabelecido por Eronilde Nunes de Araújo, no dia 12 de junho de 1995, na França. Alison, que bateu nove vezes o recorde sul-americano Sub-20 em 2019, tem 48.28 como melhor resultado.

O treinador Felipe de Siqueira reforça a opinião de Alison. "A intenção é aproveitar as melhores condições que teremos para se concentrar e treinar. Realmente só vamos pensar nos treinos e não se preocupar com outras coisas. No ano passado, fizemos nossa preparação para o Mundial de Revezamento em Chula Vista e deu muito certo. Clima bom e estrutura boa", afirmou Felipe.

O treinador faz um resumo das atividades. "Provavelmente o Alison fará algumas competições nos Estados Unidos, mas esse não é o nosso objetivo e sim os treinamentos", observou. "Voltamos para a disputa do Troféu Brasil e provavelmente do GP Brasil. Em seguida, seguimos para a Europa para participar de algumas competições na preparação final para a Olimpíada. Acredito que os dois meses na Califórnia serão muito positivos", completou.

Foto: Wagner do Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar