Últimas Notícias

COB reforça orientações e recomendações aos atletas sobre cuidados com o Coronavirus


O Comitê Olímpico do Brasil distribuiu aos atletas do Time Brasil, nesta segunda-feira, 23, cartilha com uma série de recomendações reforçando os cuidados necessários para se proteger do Coronavírus, além de orientações sobre a saúde física e mental dos atletas em quarentena.

O documento endossa as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, como higiene básica adequada, isolamento social e uma dieta nutricional que fortaleça o sistema imunológico.

Com o fechamento de clubes e academias por todo o Brasil, atletas de diversas modalidades, entre eles os judocas da seleção brasileira, se viram obrigados a refazer o planejamento de treinos e adaptá-los à realidade do isolamento social.

#EuTreinoEmCasa
Ao longo da última semana, diversos atletas usaram suas redes sociais para compartilhar a nova rotina de atividades em casa. Da mesma forma, a CBJ lançou a campanha #EuTreinoEmCasa, estimulando os judocas de todo o Brasil a seguirem as recomendações das autoridades sanitárias de evitarem aglomerações e respeitar o isolamento social. 

A medalhista olímpica Mayra Aguiar (78kg), por exemplo, contou com a ajuda da sua irmã, Hellen, nas atividades físicas realizadas dentro do seu apartamento, em Porto Alegre.

Já o casal Aléxia Castilhos (63kg) e Eric Takabatake (60kg) estão em quarentena juntos e aproveitam para realizar seus treinos em dupla.

Enquanto isso, a campeã olímpica Sarah Menezes compartilhou, em suas redes sociais, exercícios educativos para animar a quarentena das crianças, as ajudando a evoluir na prática do Judô com objetos improvisados de sua residência, como uma cadeira.

Diversos outros atletas do Judô brasileiro estão compartilhando seus treinamentos com a hashtag #EuTreinoEmCasa. A iniciativa visa reforçar a importância de se manter em casa durante a quarentena, utilizando seu tempo livre para se exercitar, cuidando, assim da sua saúde e do seu corpo. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar