Vitor Tavares leva o ouro na classe SH6 do Brazil Parabadminton International; Chineses dominam torneio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Vitor Tavares leva o ouro na classe SH6 do Brazil Parabadminton International; Chineses dominam torneio

Compartilhe

Vítor Tavares é campeão do Brazil Parabadminton International, encerrado no final de semana, após derrotar Krishna Nagar, da Índia, número 2 do mundo, pela classe SH6, 

O atleta venceu por 2 x 0 e segue firme por uma vaga nas paralimpíadas de 2020 que acontecerá em Tóquio. Em dois sets super disputados, Vitor não deixou a peteca cair, e transformou o seu desejo de vitória em realidade. 

O brasileiro tem agora duas competições para somar pontos para o ranking mundial, O Peru Parabadminton International e o Espanha Parabadminton International.

China domina competição
Com 7 ouros, 6 pratas e 3 bronzes, a bagagem do chineses volta mais recheada para Ásia. Nas finais do sábado (15), uma partida mais difícil que a outra. Na final da classe WH 1 feminina teve disputa chinesa e Zhang Jing venceu por 2 x 0 a compatriota Yin Menglu. Na WH 1 masculina, teve disputa de coreanos Jeong Jae Gun venceu Lee Sam Seop, por 2 x 0. Na dupla mista WH 1 WH 2 a dupla chinesa Yang Tong e Li Hongyan venceu por 2 x 0 a dupla formada pelo indiano Prem Kumar Ale e a russa Tatiana Gureeva. 

Na final da WH1 WH2 feminina onde as chinesas Liu Yutong  e Yin Menglu venceu por 2 x 0a  dupla formada pela turca Emine Seckin  e a belga Man-Kei To. Na duplas masculina WH1 WH 2 os chineses Mai Jianpeng e Qu Zimo venceram por 2 x0 os japoneses Daiki Kajiwara e Hiroshi Murayama. 

Na classe  SL 3 masculina teve disputa de indianos, e Pramod Bhagat venceu por 2 x 0 Manoj Sarkar .  Na SL 4 feminina Leani Ratri Oktil da indonésia perdeu para Cheng Hefang da china por 2 x 1.
Na SL 4 masculino o francês Lucas Mazur número 1 do mundo perdeu para o indiano  Suhas Lalinakere Yathiraj por 2 x 1. Na SU 5 dupla masculina, os indonésios Suryo Nugroho e Fredy Setiawan indianos  Raj Kumar e Rakesh Pandey. Na dupla feminina SL 3  SU 5 as chinesas Cheng Hefang  e Ma Huihui perderam para as indonésias Leani Ratri Oktila  e Khalimatus Sadiyah Sukohandoko, por 2 x 1.

Na feminina  WH 2 outra disputa entre chinesas e Liu Yutong  ganhou de Xu Tingting, por 2 x 1. Na masculina  WH 2 Kim Jungjun da Coréia  venceu por 2 x 1 Amir Levi de Israel. Na dupla mista SL 3 SU 5 os indonésios Hary Susanto  Leani Ratri Oktila venceram os franceses Lucas Mazur e Faustine Noel por 2 x 0.

Na feminina SL 3 Halime Yildiz da Turquia venceu Parul Dalsukhbhai Parmar da ìndia, por 2 x 1. Na masculina SU 5 Cheah Liek Hou da Malásia venceu por 2 x 1  Dheva Anrimusthi da Indonésia. Na feminina SU 5 mais um duelo de chinesas, e Li Tongtong venceu Yang Qiuxia por 2 x 1. Na dupla masculina SL 3 - SL 4, Pramod Bhagat e Manoj Sarkar da índia venceu Chen Xiaoyu e Gao Yuyang da china por 2 x 0.

Foto: CBBd

Nenhum comentário:

Postar um comentário