Últimas Notícias

Trio de lutadores perde medalhas e vagas olímpicas após doping no Mundial de Wrestling de 2019


Três lutadores foram punidos por testarem positivo para substâncias proibidas no Mundial de Wrestling de 2019. A Federação Internacional de Wrestling (UWW, em inglês) anunciou que Zelimkhan Khadjiev, da França, Khasanboy Rakhimov, do Uzbequistão, e Badkha Khutaba, da Síria, tiveram seus resultados desqualificados e perderam as vagas olímpicas adquiridas na competição.

Khadjiev e Rakhimov, ambos do estilo livre, ainda perderam suas medalhas de bronze conquistadas nas categorias até 74kg e até 125kg, respectivamente. A conquista do francês foi, inclusive, a única de seu país na competição. Khutaba terminou na sexta posição entre os super pesados

Com a classificação final das categorias alteradas, as qualificações olímpicas foram realocadas. A Polônia, através de Kamil Rybicki, passa a ser detentora da vaga do francês; O Irã e o Kosovo, com Yadollah Mohebbi e Egzon Shala, respectivamente, ganharam a cota deixada pelo sírio e pelo uzbeque na categoria até 125kg.

Os testes foram feitos pela Agência Internacional de Testes (ITA) e somente divulgados nesta semana pela UWW. Casos de sanções e suspensões ainda estão sendo analisados em conjunto pelas duas entidades.

Foto: Divulgação/UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar