Últimas Notícias

Rússia planeja reorganizar a tradicional Copa do Mundo de Boxe


Inativa desde 2008, a Copa do Mundo de Boxe está perto de voltar a ser disputada. O Comitê Executivo da Federação Internacional de Boxe (AIBA) aprovou uma proposta do secretário-geral da Federação Russa de Boxe, Umar Kremlev, para a realização do torneio em novembro, em Nizhny Novgorod, na Rússia.

A movimentação russa para o retorno da importante competição está diretamente ligada com as sanções impostas pela WADA ao país. A Rússia não pode competir em campeonatos mundiais ou em Jogos Olímpicos sob seu nome, bandeira ou hinos. 

Assim, a ideia de ter um grande evento mantém os boxeadores russos lutando contra atletas de altíssimo nível. O boxe é um dos esportes mais populares da Rússia.

O presidente interino da AIBA, Mohamed Moustahsane, já afirmou que o evento não estaria dentro das limitações impostas pela Agência Mundial Antidoping, uma vez que não é considerado um campeonato mundial.

Criado em 1979, a Copa do Mundo de Boxe já reuniu grandes estrelas do boxe amador e profissional. Ao todo, foram realizadas 12 edições do torneio e a última delas ocorreu em 2008, em Moscou, na Rússia. Cuba é o país mais vitorioso da competição, com dois títulos e um vice-campeonato.

Segundo o insidethegames, a competição deve distribuir até 5 milhões de dólares em premiação para os competidores, o que deve atrair os lutadores. A expectativa é alta ao  redor do evento e a Federação Russa de Boxe espera gerar grandes públicos e altas audiências.

Foto: Divulgação/AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar