Rússia planeja reorganizar a tradicional Copa do Mundo de Boxe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Rússia planeja reorganizar a tradicional Copa do Mundo de Boxe

Compartilhe

Inativa desde 2008, a Copa do Mundo de Boxe está perto de voltar a ser disputada. O Comitê Executivo da Federação Internacional de Boxe (AIBA) aprovou uma proposta do secretário-geral da Federação Russa de Boxe, Umar Kremlev, para a realização do torneio em novembro, em Nizhny Novgorod, na Rússia.

A movimentação russa para o retorno da importante competição está diretamente ligada com as sanções impostas pela WADA ao país. A Rússia não pode competir em campeonatos mundiais ou em Jogos Olímpicos sob seu nome, bandeira ou hinos. 

Assim, a ideia de ter um grande evento mantém os boxeadores russos lutando contra atletas de altíssimo nível. O boxe é um dos esportes mais populares da Rússia.

O presidente interino da AIBA, Mohamed Moustahsane, já afirmou que o evento não estaria dentro das limitações impostas pela Agência Mundial Antidoping, uma vez que não é considerado um campeonato mundial.

Criado em 1979, a Copa do Mundo de Boxe já reuniu grandes estrelas do boxe amador e profissional. Ao todo, foram realizadas 12 edições do torneio e a última delas ocorreu em 2008, em Moscou, na Rússia. Cuba é o país mais vitorioso da competição, com dois títulos e um vice-campeonato.

Segundo o insidethegames, a competição deve distribuir até 5 milhões de dólares em premiação para os competidores, o que deve atrair os lutadores. A expectativa é alta ao  redor do evento e a Federação Russa de Boxe espera gerar grandes públicos e altas audiências.

Foto: Divulgação/AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário