Últimas Notícias

Parada das Nações: Macedônia do Norte


Sigla: MKD
Medalhas na história:  O 0 | P 0 | B 1 | Total: 1
Em Londres...  O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

A Macedônia tem uma história curta nos Jogos Olímpicos como país independente. De 1920 até 1988, competiram como Iugoslávia, e em 1992, como Atletas Olímpicos Independentes e só a partir de 1996 passaram competir de forma independente. Em 2020, o país estreia sua nova nomenclatura, Macedônia do norte.

No Rio de Janeiro, apenas 6 atletas representaram o país na última edição dos jogos olímpicos.

Esportes fortes:


Luta Olímpica (Wrestling): O único esporte que viu a Macedônia medalhar nas Olimpíadas pode sonhar com mais outra medalha olímpica com Magomedgadzhi Nurov na categoria até 97kg

Nurov pode quebrar jejum de medalhas da Macedônia do Norte em olimpíadas

Destaques:

Magomedgadzhi Nurov (Wrestling):
Azeri naturalizado macedônio de 26 anos, Nurov conquistou o bronze no último mundial e vem credenciado a lutar pelo pódio olímpico na categoria até 97kg no estilo livre.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar