Parada das Nações: Kuwait - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Parada das Nações: Kuwait

Compartilhe

Sigla: KUW
Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 2 | Total: 2
No Rio de Janeiro.... Não Participou

O Kuwait, país localizado no oeste asiático, participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1968 e, desde então, esteve presente em todas as edições. A maior delegação do país foi a dos Jogos de 1980, com 56 atletas, número muito acima da média do Kuwait. Em Londres 2012 o país foi representado por 10 atletas.

Os atletas do Kuwait não competiram sob a sua bandeira em 2016, pois o país foi suspenso pelo Comitê Olímpico Internacional por conta de interferências do governo do país em relação ao Movimento Olímpico. Assim, os nove atletas kuwaitianos estiveram como Atletas Olímpicos Independentes no Rio de Janeiro.

Esporte forte:

Tiro Esportivo: As duas únicas medalhas do Kuwait em Jogos Olímpicos vieram do tiro, modalidade em que o país costuma ter o maior número de representantes e atiradores com nível internacional. Fehaid Al-Deehani foi o responsável pelos dois bronzes do país, um em Sydney 2000, na fossa dublê, e outro em Londres 2012, na fossa olímpica. Em 2016, Al-Deehani foi ouro na Fossa Dublê, mas como Atleta Olímpico Internacional.

Al-Deehani com o ouro no Rio 2016 como Atleta Olímpico Independente

Destaque:

Fehaid Al-Deehani (Tiro Esportivo):Al-Deehani conseguiu um feito histórico ao ser campeão olímpico da Fossa Dublê, mas não pelo Kuwait, já que o paós estava suspenso, se tornando o primeiro atleta olímpico independente a ganhar o ouro. Junto com o bronze na fossa olímpica em 2012, ele tentará o primeiro ouro pelo país, em Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário