Últimas Notícias

Parada das Nações: Catar


Sigla: QAT
Medalhas na história:   O 0 | P 1 | B 4 | Total: 5
No Rio de Janeiro... O 0 | P 1 | B 0 | Total: 1

O Catar participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos em 1984, tendo participado de todas as edições desde então. No rio de Janeiro o Catar levou a maior delegação da sua história com 38 atletas e ganhou uma medalha de prata, com Mutaz Essa Barshim, no salto em altura.

Esportes Fortes:

Atletismo: Três das cinco medalhas do Catar em Jogos Olímpicos vieram do atletismo. A primeira foi obtida por Mohammed Suleiman, nos 1.500 metros da Olimpíada de Barcelona 1992.  As outras vieram com Mutaz Essa Barshim, no salto em altura, bronze em Londres e prata no Rio



Barshim é o grande nome do Catar no cenário esportivo

Destaque:

Mutaz Essa Barshim (tletismo): Maior medalhista olímpico da história do Catar, com um bronze e uma prata, Barshim buscará em Tóquio a medalha que lhe falta, a de ouro. Campeão mundial em 2017 e 2019, ele é o nome a ser batido no salto em altura

Abderrahman Samba (Atletismo): Samba é outra esperança de medalha do Catar, mas sem o favoritismo que seu compatriota Barshim tem. Mas os 400m com barreiras é uma prova que promete ser muito equilibrada e se ele conseguir repetir suas marcas de 2018, quando correu abaixo dos 47 segundos, vai ser nome certo no pódio.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar