Últimas Notícias

Luta do Brasil se prepara para seletiva olímpica no CT do Time Brasil


A presença do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, passa diretamente pelo CT Time Brasil. Pela primeira vez na história da modalidade, os principais lutadores brasileiros, nos estilos livre e greco-romano, se reuniram no Maria Lenk para um camping de treinamento, que acontece até o dia 21.

“Nunca tive uma preparação como essa, pensada em cada detalhe e voltada às minhas necessidades. Chegaremos confiantes à seletiva, sabendo que estamos fazendo o melhor treinamento possível”, diz Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014 (até 75kg) e três vezes medalhista nos Jogos Pan-americanos.

“Venho trabalhando no CT Time Brasil desde o ano passado, quando sofri uma lesão no cotovelo e iniciei a fisioterapia. A recuperação foi muito rápida e, assim que recebi alta médica, continuei a preparação física aqui. São coisas que foram acrescentadas ao meu dia a dia, que fazem toda a diferença para um atleta de alto rendimento”, completou Dailane Reis, 34 anos, que vive em Maricá, a cerca de 80km do CT do COB.

Além de Aline e Dailane, outros três atletas que vão disputar a seletiva olímpica, em Ottawa (Canadá), entre os dias 13 e 15 de março, estão participando do camping no CT Time Brasil: Angelo Moreira e Joilson Junior, ambos do greco-romano; e Giullia Penalber, no estilo livre. As ausências são Lais Nunes e Kamila Barbosa, que foram para Cuba com o treinador Nisdany Pérez.

“Conversando com os atletas e treinadores, houve um consenso que o Maria Lenk ofereceria as melhores condições de preparação para a seletiva olímpica, com a presença de grandes profissionais num mesmo local. Há toda uma comodidade por trás dessa ação. Fazemos um treinamento, descemos um andar e chegamos na fisioterapia. Depois, andamos cinco minutos e estamos no hotel. Isso ajuda muito”, explica Flávio Cabral, coordenador de seleções da CBW.

Após os treinamentos no Maria Lenk, a seleção feminina volta a se reunir ainda este mês em Cubatão (SP), já com a presença de Lais e Kamila. A equipe masculina, por sua vez, viaja ao Colorado, nos Estados Unidos, e de lá segue para Ottawa, onde será realizado, antes mesmo da seletiva, o Campeonato Pan-americano da modalidade, entre 5 e 9 de março.

Caso os atletas brasileiros não obtenham a vaga olímpica no Canadá, restará a eles o Qualificatório Mundial, de 30 de abril a 3 de maio, em Sófia (Bulgária).

Foto: Alexandre Massi/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar