Últimas Notícias

Fundista Thiago André é prata nos 1.500 m em prova indoor disputada em Luxemburgo


O corredor Thiago do Rosário André (Balneário Camboriú-SC) participou neste sábado (1/2) do CMCM Indoor Meeting de Luxemburgo, na Europa.Thiago abriu a temporada 2020 com a segunda colocação nos 1.500 m, marcando o tempo de 3:43.02 - ficou a poucos centésimos de quebrar o recorde brasileiro indoor da prova que pertence ao finalista olímpico Agberto Guimarães de Moscou-1980, com 3:42.70, estabelecido em 1989, na Grécia.

Finalista dos 800 m no Mundial de Londres-2012, o fluminense Thiago abriu a temporada muito bem. Desde o final do ano passado treina com o polonês Tomasz Lewandowski.

"A princípio esta competição foi para tirar um pouco da ansiedade", explicou o atleta, que viajou mais de 14 horas um dia antes da competição. O atleta retorna neste domingo (2/2) para a concentração em Nijmegen, na Holanda, para saber as competições que irá participar ainda este mês focando seu objetivo principal, que é a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O queniano Evans Kipchumba venceu prova, com 3:42.57. O polonês Adam Czerwinsky terminou em terceiro lugar, com 3:43:47.

Foto: CBAt/Wagner Carmo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar