Últimas Notícias

Definidos os jogos da primeira rodada do Rio Open de Tênis


O sorteio dos confrontos da primeira rodada do Rio Open de Tênis, realizado neste sábado (15), No Rio de Janeiro, definiu a estreia do austríaco favorito ao título, Dominic Thiem contra o jovem brasileiro Felipe Meligeni. A sétima edição do ATP 500 do Rio, maior torneio de tênis da América do Sul, começa na segunda-feira. 

No domingo (16) serão definidos os últimos quatro classificados na chave principal.

Thiem, atual quarto do ranking mundial, enfrentará Felipe, sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni. O jovem de 21 anos ganhou convite para jogar seu primeiro torneio ATP depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, competição NextGen (sub 23) entre tenistas brasileiros. "Não é a estreia que eu gostaria, mas ao mesmo tempo tem o lado bom. Jogarei na quadra central, pela primeira vez contra um tenista top 5, e com apoio da torcida. Estreia sempre é um jogo nervoso, mas vou lutar para fazer o meu melhor", disse Meligeni. 

O brasileiro Thiago Monteiro terá pela frente o argentino Guido Pella, cabeça de chave 4 e vice-campeão em 2016. O croata Borna Coric, cabeça 5, fará o duelo contra o argentino Juan Ignacio Londero.

O cabeça de chave número 2, o sérvio Dusan Lajovic, encara na primeira rodada o italiano Marco Cecchinato. O cabeça número 3, o chileno Christian Garin, estreia contra o eslovaco Andrej Martin,, que garantiu um lugar na chave principal com a desistência do argentino Diego Schwartzman, que sentiu uma lesão na perna esquerda. O campeão da última edição, o sérvio Laslo Djere, também precisou desistir de última hora devido a um problema no abdome. Com isso, o espanhol Fernando Verdasco virou cabeça de chave e enfrentará na estreia o espanhol Pablo Andujar. O outro brasileiro na chave, Thiago Wild, jogará com o espanhol Alejandro Fokina.

Abaixo seguem as partidas da primeira rodada:
[1] D. Thiem (AUT) vs. [WC] F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA)
J. Munar (ESP) vs. S. Caruso (ITA)
Qualifier/Lucky Loser vs. [SE] P. Sousa (POR)
Qualifier/Lucky Loser vs. [8] C. Ruud (NOR)
[4] G. Pella (ARG) vs. T. Monteiro (BRA)
Qualifier/Lucky Loser vs. P. Cuevas (URU)
Qualifier/Lucky Loser vs. H. Dellien (BOL)
P. Andujar (ESP) vs. [9] F. Verdasco (ESP)
[7] A. Ramos-Vinolas (ESP) vs. [WC] C. Alcaraz (ESP)
C. Moutet (FRA) vs. Qualifier/Lucky Loser
Carballes Baena (ESP) vs. F. Delbonis (ARG)
A. Martin (SVK) vs. [3] C. Garin (CHI)
[5] B. Coric (CRO) vs. J. Londero (ARG)
Davidovich Fokina (ESP) vs. [WC] T. Seyboth Wild (BRA)
L. Mayer (ARG) vs. L. Sonego (ITA)
M. Cecchinato (ITA) vs. [2] D. Lajovic (SRB)

Foto; Divulgação/FOTOJUMP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar