Últimas Notícias

Coronavirus tira Pré-Olímpico da Ásia de Luta da China


O conselho executivo da United World Wrestling aprovou nesta quinta-feira em Corsier-sur-Vevey, Suíça, a mudança de sede do torneio qualificatório olímpico asiático. O torneio que acontece de 27 a 29 de março anteriormente marcado para Xi’an, na China, foi transferido para Bishkek, no Quirguistão. O motivo da mudança foi o surto do Coronavírus nas grandes cidades chinesas.

“Estamos felizes em ver que o Governo e a Federação do Quirguistão puderam intervir como um substituto adequado para este importante evento. Não é um cenário ideal mudar a data de um evento importante tão perto, mas devemos considerar a saúde dos atletas e garantir que todos que desejam disputar as eliminatórias tenham a oportunidade”, afirmou Nenad Lalovic, presidente da United World Wrestling, entidade máxima do esporte.

Chineses vão para quarentena na Sérvia
Os atletas chineses que vão disputar a seletiva voaram rumo a Sérvia, onde vão ficar em quarentena, apenas treinando até o dia do torneio. Antes de seguirem para o país europeu, os atletas passaram por uma bateria de exames. Na Sérvia, os atletas também foram submetidos aos procedimentos da equipe médica local. Enquanto estiverem no país da antiga Iugoslávia, os lutadores terão aparelhagem de treinos e tapetes de luta para treino. Da Sérvia, a equipe chinesa pega o voo para o Quirguistão.

Foto: UWW

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar