Últimas Notícias

Comitê Canadense acredita que coronavírus não vai interferir a programação de Tóquio 2020


O Comitê Olímpico Canadense (COC) continua confiante de que os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 acontecerão de forma segura, apesar das preocupações dos organizadores sobre a disseminação do coronavírus e o seu potencial de impacto no evento de julho. Vários eventos na China foram canceladas, incluindo o Mundial de Atletismo Indoor e a temporada do futebol nacional.

"A saúde e a segurança de toda a equipe olímpica canadense são sempre a nossa primeira prioridade", afirmou o COC em comunicado enviado à CBC Sports por e-mail na quarta-feira. "Estamos em constante comunicação com o COI e permanecemos confiantes de que todas as precauções possíveis serão avaliadas para garantir que os Jogos sejam realizados com segurança".

Mais de 24.300 casos do vírus e 490 mortes foram registrados somente na China, segundo a BBC Sport. Dez outras pessoas a bordo de um navio de cruzeiro na costa do Japão testaram positivo para coronavírus e foram levados à praia para o hospital.

Até o momento, um dos grupos do pré-olímpico de futebol feminino e o torneio de qualificação de boxe que seriam realizados em Wuhan foram transferidos. Nanjing, que receberia uma das etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino também tiveram seus eventos com alteração de local. Já a etapa de Xangai da Fórmula 1 está sendo mantida no calendário até o momento.

"Estamos extremamente preocupados no sentido de que a disseminação do vírus infeccioso possa derramar água fria em momento oportuno para os Jogos", disse à agência de notícias britânicas BBC o chefe executivo do comitê organizador de Tóquio, Toshiro Muto. Até o momento, não há indícios que essa edição dos Jogos Olímpicos seja adiada ou cancelada.

Foto: Frank Gunn / Canadian Press/File

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar