Últimas Notícias

Com três derrotas, Brasil estreia mal na World Rugby Sevens Challenger Series de Santiago


O Brasil não começou bem sua caminhada rumo à elite do rugby sevens. A seleção masculina iniciou a Challenger Series, espécie de segunda divisão mundial, com três derrotas em três jogos, logo na primeira etapa da temporada 2020, realizada em Viña del Mar, no Chile, neste sábado (15). Os Tupis tentarão amenizar a péssima campanha buscando o 9º lugar do torneio, a ser disputado neste domingo (16).

Chile, México e Zimbábue foram os adversários brasileiros na primeira fase da competição. O primeiro jogo foi contra os africanos, com uma derrota por 21 a 14. No segundo jogo, os Tupis tiveram os anfitriões pela frente, e perderam por 43 a 07. No terceiro e último jogo do dia, o México bateu o Brasil por 19 a 10. Foi a primeira vez na história que Las Serpientes bateram os Tupis. 

As três derrotas levaram o Brasil ao último lugar do grupo D e a consequente disputa do nono lugar da competição. Neste domingo, os Tupis enfrentarão o Uruguai pelas quartas de final do torneio dos "eliminados". Apesar de parecer consolação, é muito importante conquistar a melhor posição possível, uma vez que cada colocação resulta em uma pontuação específica. Os pontos se acumulam para as próximas etapas e será essencial para a conquista da vaga à World Rugby Sevens Series.

Ao todo, 16 países participam da World Rugby Sevens Challenger Series: Brasil, Chile, Alemanha, Hong Kong, Itália, Jamaica, Japão, Papua Nova Guiné, Portugal, Tonga, Uganda, Uruguai, Zimbábue, Colômbia, México e Paraguai. Apenas um será promovido à elite. São aguardadas outras duas etapas além desta do Chile, uma no Uruguai, e outra em Hong Kong.

Confira os primeiros jogos deste domingo:

Disputa do 9º lugar:
Uruguai vs Brasil
Itália vs Colômbia
México vs Portugal
Jamaica vs Paraguai

Disputa do título:
Japão vs Zimbábue
Alemanha vs Papua Nova Guiné
Chile vs Tonga
Hong Kong vs Uganda

Foto: Victor Montalva/Chile Rugby


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar