Últimas Notícias

Com presença de brasileiros, começa nesta segunda o Rio Open de Tênis


A sétima edição do Rio Open de Tênis começa nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, com o duelo entre os veteranos e consagrados espanhóis Fernando Verdasco e Pablo Andujar, às 16h30, na quadra Guga Kuerten. A rodada também terá o brasileiro Thiago Wild contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, às 19h, e o prodígio espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, contra o compatriota Albert Ramos Vinolas. A esperada estreia do austríaco Dominic Thiem será na terça-feira à noite. O número 4 do ranking mundial enfrentará o brasileiro Felipe Meligeni, na quadra Guga Kuerten, às 19h.

O canhoto Verdasco tem boas recordações do Rio Open. Foi vice-campeão em 2018 e campeão nas duplas no mesmo ano, quando conquistou o público com seu carisma e estilo de jogo potente. Aos 36 anos, com sete títulos na carreira, o ex-número 7 do mundo é um dos cinco jogadores mais experientes do top 100. Andujar, de 33 anos, tem quatro títulos na carreira e foi semifinalista do Rio Open 2014. Os dois já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias para Verdasco. 

O Brasil terá um representante em quadra. Wild, que recebeu convite da organização, enfrentará o espanhol Davidovich Fokina pela primeira vez. O espanhol foi campeão juvenil de Wimbledon 2017. Em outro jogo, Alcaraz, de 16 anos, fará sua estreia na chave principal de um ATP 500 contra o experiente Ramos Vinolas. Com resultados impressionantes no mundo do tênis, o garoto espera aproveitar a oportunidade para ganhar mais experiência no início de sua carreira. "Joguei em Barcelona no ano passado (derrota na primeira rodada do qualifying), mas estava muito nervoso, e isso me atrapalhou porque os outros jogadores são mais experientes e levam vantagem. Dessa vez espero lidar melhor e aprender com essa oportunidade", disse o adolescente, treinado pelo ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero e que recebeu convite da organização. Ele e é o mais jovem tenista a disputar o Rio Open.

Pelas chave de duplas, destaque para a estreia dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, melhor dupla do mundo, atuais campeões de Wimbledon e do US Open. Eles enfrentam os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, no terceiro jogo da quadra 1, com rodada que começa às 16h30.

Boas recordações e fase favorável impulsionam Monteiro para estreia
O brasileiro Thiago Monteiro começou bem a temporada 2020 e espera que o momento favorável o impulsione a fazer uma boa campanha no Rio Open 2020. O melhor brasileiro no ranking mundial - 92º - tem boas recordações do maior torneio de tênis da América do Sul. Alcançou duas vezes as quartas de final, sendo que na primeira, em 2016, venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, então número 9 do mundo. "Jogar o Rio Open é sempre especial por ser meu torneio favorito, o ambiente é incrível, e nós brasileiros temos a torcida a nosso favor", disse o canhoto de 25 anos, que enfrentará o argentino Guido Pella na estreia, em data a ser definida.

Monteiro começou bem a temporada 2020. Conquistou o Challenger de Punta del Este, e alcançou as quartas de final do ATP de Buenos Aires. Há um ano e meio trabalhando com o treinador argentino Fabian Blengino, acha que evoluiu bastante. "Além da maior experiência no circuito, percebo que estou mais maduro na hora de jogar, de escolher as jogadas. Porque é mais fácil escolher os golpes que eu me sinto mais cômodo, mas muitas vezes isso era ruim porque eu deixava de arriscar. Agora sinto que tenho coragem para tentar coisas que antes eu só planejava, mas na hora da partida não aplicava".

Foto; FOTOJUMP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar