Últimas Notícias

Com estreia de Mayra Aguiar no ano, judô brasileiro disputa Grand Slam de Düsseldorf a partir de sexta


O carnaval do judô brasileiro no ano olímpico será no tatame. A partir da próxima sexta-feira, 21, a seleção disputará o Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha, uma das etapas mais concorridas do Circuito Mundial IJF e que distribuirá importantes mil pontos no ranking mundial classificatório para Tóquio 2020. 

A competição marca a estreia de Mayra Aguiar (78kg) na temporada 2020 depois de um 2019 recheado de conquistas. Entre elas, o título de Düsseldorf, que ela tentará defender no próximo domingo. 

Atual número 2 do ranking mundial, Mayra, assim como os demais judocas da seleção, segue um planejamento individualizado e participou dos treinamentos de campo de Paris e Oberwart nas últimas semanas para chegar pronta a Düsseldorf. 

“Nesse começo de ano eu gosto de fazer uma base mais forte na preparação física e depois entrar pro tatame. Eu já consegui treinar bem em Paris, onde peguei algumas das minhas principais adversárias, e estou finalizando a preparação agora na Áustria”, detalhou Mayra. “Já consegui acostumar com o fuso-horário europeu nesse período e estou pronta para lutar.” 

Em 2019, Mayra conquistou o ouro em Düsseldorf vencendo a anfitriã Anna Maria Wagner, na final. Neste ano, a brasileira chega como cabeça-de-chave número um e a alemã como número dois, o que possibilitaria um reencontro apenas na final, novamente. Mas, Mayra prefere encarar a disputa como mais uma etapa de preparação para o objetivo final, que são os Jogos Olímpicos, em Julho. 

“É quase um treino de luxo e, claro, uma competição importante. Eu venci ano passado e sei como é bom poder vencer uma competição desse nível. Então, me preparei bastante e vou com muita vontade de chegar lá bem”, projeta. 

Além do ouro de Mayra, em 2019, a campanha do Brasil em Düsseldorf teve ainda a prata de Rafaela Silva (57kg) e os bronzes de Ellen Santana (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 

Veja abaixo a programação e a lista completa da equipe brasileira no Grand Slam de Düsseldorf 2020:
Masculino
Eric Takabatake 60kg (EC Pinheiros/FPJUDO)
Felipe Kitadai 60kg (Sogipa/FGJ)
Daniel Cargnin 66kg (Sogipa/FGJ)
Eduardo Katsuhiro 73kg (Clube Paineiras do Morumby/FPJUDO)
Charles Chibana 73kg (EC Pinheiros/FPJUDO)
Eduardo Yudy Santos 81kg (EC Pinheiros/FPJUDO)
Victor Penalber 81kg (Instituto Reação/FJERJ)
Rafael Macedo 90kg (Sogipa/FGJ)
Leonardo Gonçalves 100kg (Sogipa/FGJ)
Rafael Buzacarini 100kg (Clube Paineiras do Morumby/FPJUDO)
Rafael Silva “Baby” (EC Pinheiros/FPJUDO)
David Moura (Instituto Reação/FJERJ) 

Feminino
Gabriela Chibana 48kg (EC Pinheiros/FPJUDO)
Nathália Brígida 48kg (Sogipa/FGJ)
Sarah Menezes 52kg (CR Flamengo/FJERJ)
Eleudis Valentim 52kg (Instituto Reação/FJERJ)
Ketelyn Nascimento 57kg (EC Pinheiros/FPJUDO)
Ketleyn Quadros 63kg (Sogipa/FGJ)
Aléxia Castilhos 63kg (Sogipa/FGJ)
Maria Portela 70kg (Sogipa/FGJ)
Ellen Santana 70kg (EC Pinheiros/FPJUDO) 
Mayra Aguiar 78kg (Sogipa/FGJ)
Maria Suelen Altheman +78kg (EC Pinheiros/FPJUDO)
Beatriz Souza +78kg (EC Pinheiros/FPJUDO)

Foto: Gabriela Sabau/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar