Últimas Notícias

Brasileiros buscam manter bom retrospecto no Aberto de Tênis de Mesa da Espanha


Começa nesta terça-feira (04), em Granada, o Challenge da Espanha, mais um torneio do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Uma competição que traz boas recordações aos brasileiros, que brigaram por medalhas em disputas individuais e de duplas nas duas temporadas anteriores. Desta vez, são seis os postulantes ao um lugar no pódio: Caroline Kumahara, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Humberto Manhani, Thiago Monteiro e Rafael Turrini.

No ano passado, Eric parou nas quartas de final da disputa de duplas masculinas. Bruna Takahashi também foi eliminada nas quartas, no Sub-21. Vitor Ishiy ficou na mesma fase no individual masculino, em 2018 e 2019. Desta vez, a briga é para não deixar as medalhas escaparem. 

Manhani, Teodoro e Turrini iniciam a disputa nas fases preliminares, sendo que os dois últimos participam do Sub-21. Manhani e Teodoro farão a estreia no torneio de duplas masculinas também neste primeiro dia de disputas.

“A expectativa é de fazer o melhor possível, sabendo das dificuldades que vou ter, pois é um torneio difícil. Mas venho me preparando muito bem na Alemanha, jogando uma Liga Alemã de alto nível. Então, imagino que agora tenho que focar mais em fazer o meu melhor e os resultados vão aparecer naturalmente”, diz Guilherme Teodoro, que disputará pela segunda vez um torneio adulto do Circuito.

Já os demais ficam aguardando o início da chave principal, na quinta-feira. Caroline Kumahara vai participar apenas do individual feminino, enquanto Jouti e Monteiro jogam no individual e nas duplas. Os dois rapazes têm boas chances de pódio. Formam a dupla cabeça de chave número 2, e ocupam as posições número 4 (Monteiro) e 7 (Jouti) no torneio individual. Caroline é a cabeça de chave 24 da disputa feminina.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar