Africano de Handebol Masculino - Dia 4: Semifinalistas são definidos



O dia não permitiu zebras no Campeonato Africano de Handebol masculino, na abertura da segunda fase. Os quatro campeões da primeira fase venceram seus jogos e classificaram-se para as semifinais. Destaque para um jogo apertado entre Argélia e Cabo Verde, em que a seleção lusófona, em sua estreia na competição continental vendeu caro a derrota para os sete vezes campeões africanos por 25 a 23. 

Argélia decide a liderança do Grupo II agora contra a Tunísia que venceu Marrocos por 31 a 24. Os donos da casa foram 10 vezes campeões do continente e levaram o título mais recente, em 2018. A Tunísia tem vantagem no saldo de gols e em caso de empate termina o grupo na liderança.

No Grupo I, Egito goleou Gabão por 36 a 17, enquanto Angola passou pela República Democrática do Congo por 30 a 25, depois de estar perdendo por 13 a 11 no intervalo. Egito e Angola decidem a liderança do grupo, com vantagem no saldo para o Egito. 

O campeão do torneio leva uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto o 2º e 3º lugar vai para os Pré-Olímpicos Mundiais na Europa em abril. Se Egito for campeão mundial e Croácia, Espanha ou Noruega levar o Campeonato Europeu, o Brasil herda uma vaga no pré-olímpico. Se uma dessas três seleções ganhar o Europeu, mas o Egito não vencer, a equipe árabe participará do Pré-Olímpico pela vaga do Mundial, permitindo ao 4º colocado do africano a participação no torneio. 

As equipes já eliminadas seguem no torneio para a definição do 5º ao 8º lugar. Enquanto Angola, Argélia e Tunísia se juntam ao Egito no Mundial que acontecerá no país africano em 2021, três vagas ainda estão em disputa por Cabo Verde, Gabão, Marrocos e RD Congo.

O torneio volta na quarta-feira, dia 22, com jogos que servirão apenas para definir as semifinais e disputas de 5º lugar que acontecem na sexta-feira.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes