Últimas Notícias

Felipe Meligeni vence Maria Esther Bueno Cup e ganha convite para chave principal do Rio Open


Um grande jogo marcou o encerramento da 2a edição da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis, neste domingo. Felipe Meligeni venceu de virada Thiago Wild e conquistou o título da competição, que ainda dá ao campeão, wild card (convite) para a vaga principal do Rio Open, o maior torneio da América do Sul. O vice-campeão, Thiago Wild, ganhou convite para o qualifying do ATP 500. Este será o primeiro ATP na carreira de Meligeni que atualmente mora e treina na Espanha e no último ano subiu mais de 700 posições no ranking, onde atualmente é o 393 do ranking da ATP.

Com um convite para um ATP 500 em jogo, Meligeni entrou nervoso em quadra e perdeu o primeiro set por 6/2. Precisou virar, o que não foi fácil diante da confiança do número 213 do mundo. Venceu o segundo no tie break por 7/4 e neste momento entrou definitivamente no jogo para emplacar 6/3 no terceiro e finalmente comemorar o prêmio com a família- incluindo o tio, Fernando Meligeni.

“Vai ser muito especial jogar um ATP 500 no Brasil, e acho que esse convite agora foi muito merecido, porque venho batalhando o ano inteiro. Comecei nos Futures, subi para os Challengers e agora estar na chave do Rio Open, é incrível, é muito especial”, contou Meligeni. "Vou me preparar bem, fazer a pré-temporada e treinar muito para chegar da melhor maneira possível no Rio."

foto: João Pires/FotoJump

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar