A cidade costeira espanhola de Valência foi adicionada ao circuito da Copa do Mundo Triatlo para a temporada 2020, com uma corrida a distância padrão que ocorrerá em 2 de maio.
Em 2019, Valência sediou o Campeonato Europeu de Paratriatlo e também o europeu Sub-23, além de uma Copa da Europa, e receberá os melhores atletas de todo o mundo em um dos últimos eventos incluídos no período de qualificação olímpica para Tóquio 2020.
A União Européia de Triatlo (ETU) também aprovou hoje seu calendário 2020.
O ano está marcado para os Campeonatos Mundiais de Triatlo de Inverno, Campeonatos Mundiais Esportivos, Campeonatos Mundiais de Duatlo de Longa Distância e dois eventos da Série Mundial de Triatlo que acontecem na Europa.
Para a ETU, a temporada começa quando os triatletas voltarão a Cheile Gradistei, na Romênia, para o Campeonato Europeu de Triatlo de Inverno, entre 29 de fevereiro e 1º de março.
A partir de março, os triatletas europeus terão uma temporada movimentada pela frente, com 12 campeonatos europeus, do duatlo em Punta Umbria, na Espanha, ao evento tri-tri em Targu Mures, na Romênia.
Há também o aquatlo e triatlo de média distância em Walchsee, na Áustria.
O Campeonato Europeu da ETU 2020 está programado para acontecer em Tartu, na Estônia, de 2 a 5 de julho, com o Campeonato Sprint em Malmo, na Suécia, de 7 a 9 de agosto.
Os eventos da Copa da Europa estão programados para começar em 15 de março em Huelva, na Espanha, e mais seis eventos no calendário, e os juniores têm 11 Copas da Europa no calendário da temporada.
No próximo ano, também haverá o Campeonato do Báltico em Riga, na Letônia, e o Campeonato do Mediterrâneo em Sine, em Portugal.
Foto: ETU
0 Comentários