Últimas Notícias

Presidente da França recebe campeãs da Fed Cup de Tênis no palácio presidencial


O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu no Élysée Palace a seleção feminina de tênis que se sagrou campeã da Fed Cup 2019. "Vocês demonstraram um grande espírito, unindo-se, formando uma equipe, diminuindo tensões, fortalecendo os laços para uma vitória coletiva", afirmou Macron.

A visita ao palácio presidencial contou com a presença de Pauline Parmentier, Caroline Garcia, Alize Cornet, Fiona Ferr, além do capitão Julien Benneteau, Kristina Mladenovic e outros integrantes da equipe que não jogaram, mas participaram da festividade, com direito a bebida comemorativa. O presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, também compareceu no encontro.

O título veio depois de uma série de partidas disputadas contra a Austrália, que jogava em casa no RAC Arena, em Perth. As francesas saíram na frente, mas as australianas empataram a sequência de confrontos em 2x2. No jogo decisivo de duplas, melhor para Caroline Garcia/Kristina Mladenovic que venceram Ashleigh Barty/Samanta Stosur conquistando o título para a nação europeia e mantendo o jejum australiano, sendo vice-campeãs nas últimas nove finais a que chegaram.

A Fed Cup é o principal torneio feminino de tênis, sendo criado em 1963 na comemoração os 50 anos da Federação Internacional de Tênis (IFT), equivalendo-se a Copa Davis disputada entre os homens. Essa é a terceira vez que a França leva o torneio, somando-se a 1997 e 2003. Os Estados Unidos são os maiores ganhadores (18 vezes) seguido pela República Tcheca/Tchecolosváquia (11).

Foto: ludovic Marin/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar