Últimas Notícias

Manoel Messias vence etapa de Lima da Copa do Mundo de Triatlo



Menos de três meses depois de conquistar as medalhas de ouro (revezamento misto) e prata (individual) nos Jogos Pan-americanos, Manoel Messias voltou a Lima para disputar uma etapa da Copa do Mundo de triatlo e confirmou sua boa fase, conquistando um título inédito na carreira.

Num evento mais curto, com 750m de natação. 20km de ciclismo e 5km de corrida, o cearense de 22 anos conseguiu abrir do pelotão nos últimos 500m de prova e cruzou a linha de chegada com o tempo de 52m30s, dois segundos antes do suíço Florin Salvisberg e do francês Felix Duchampt, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Nas redes sociais, o triatleta vibrou muito com a conquista, que lhe rendeu um prêmio de 7.500 dólares e 400 pontos no ranking olímpico, que lhe alçaram ao 40° lugar na lista. 

“Agarrando com força a minha primeira vitória em Copas do Mundo. Foi um dia incrível. Obrigado a todos que estão comigo e fazem isso possível.”

Já ao site da União Internacional de Triathlon (ITU), Manoel fez uma breve análise do fim de prova: “Foi difícil porque tinham alguns bons corredores, mas fui decisivo no final. Agora é ir para Santo Domingo (República Dominicana), onde espero repetir esse resultado”.

Os outros brasileiros da prova foram Diogo Sclebin (24°), Kauê Willy (25°), Reinaldo Colucci (26°) e Danilo Pimentel (37°). Já entre as mulheres, a brasileira mais bem classificada foi Beatriz Neres, em 22° lugar.

foto:Wagner Araujo/ITU Media

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar