Últimas Notícias

Maicon Andrade conquista ouro no Drácula Open de Taekwondo


Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Campeonato Mundial deste ano, em maio, e nos Jogos Pan-Americanos, em julho, Maicon Andrade manteve a boa fase. Neste domingo (17), o brasileiro conquistou o título da categoria acima de 80kg do Drácula Open, na Romênia, e somou importantes pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O nome do torneio é uma homenagem ao personagem de ficção Conde Drácula, um vampiro que teria vivido onde é localizada a Romênia atualmente.

“Foram duas semanas de competições aqui na Europa sem lutas perdidas (a final na Croácia fui proibido de fazer pela comissão médica do evento ) e com a consciência que muito tenho de melhorar. Semana que vem já retomamos os treinos no Brasil. Foco total na última competição do ano, Grand Prix Final em Moscou, na Rússia”, postou Maicon em suas redes sociais, lembrando a competição que será disputada entre os dias 6 e 7 de dezembro.

Nas últimas semanas, Maicon conquistou cinco pódios em cinco competições, com destaque também para o título do Grand Prix de Sofia, na Bulgária, em que levou o primeiro ouro na história do país em competições do tipo. Atualmente, Maicon está em décimo no ranking mundial, sem somar os pontos dos dois últimos torneios, na Croácia e na Romênia. Os cinco primeiros colocados do ranking ao término desta temporada garantem a vaga direta em Tóquio 2020.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar