Últimas Notícias

ITF decide colocar duelo entre Paquistão e Índia pela Copa Davis em local "neutro"


A Federação Internacional de Tênis (ITF em inglês) confirmou a mudança de local da partida entre Índia x Paquistão, após o empate no Grupo Ásia/Oceania I da Copa Davis. A decisão foi tomada em virtude da tensão entre os dois países, atendendo ao pedido da All India Tennis Association com a aprovação dos especialistas de segurança da ITF.

O Paquistão suspendeu o comércio bilateral com a Índia em agosto e afirmou que expulsaria o embaixador da Índia depois que Nova Délhi, capital indiana, revogou o status de autonomia especial da Caxemira, a região disputada pelos países pela qual travaram duas guerras. "A primeira prioridade do ITF e do Comitê Davis Cup sempre foi a segurança de atletas, oficiais e espectadores e a decisão foi tomada com base nisso", acrescentou a organização.
Um ataque suicida na Caxemira em fevereiro piorou ainda mais as relações entre as duas nações que 40 membros da força policial indiana foram mortos no atentado, pelo qual militantes paquistaneses assumiram a responsabilidade. O Paquistão afirmou ter abatido dois jatos militares indianos e capturado um piloto em resposta. Desde então os tensões não diminuíram.

A partida seria disputada inicialmente em Islamabad (capital do Paquistão). Agora a Federação de Tênis do Paquistão (PTF) tem cinco dias para propor um local neutro para o desempate. A data do confronto não foi alterada e continua marcada para os dias 29 e 30 de novembro. Essa é a primeira visita da Índia ao Paquistão na competição desde 1964.

Foto Kazuhiro NOGI / AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar