Últimas Notícias

Fase final da Copa Davis 2019 - Dia 2


Logo no segundo dia de disputas já houve a primeira grande polêmica do torneio. Em confronto válido pelo Grupo F, o Canadá fez 2 a 0 nos Estados Unidos com vitórias de Vasek Pospisil sobre Really Opelka (duplo 7-6) e Denis Shapovalov sobre Taylor Fritz (7-6 e 6-3), resultado que classificou antecipadamente os canadenses para as quartas de fina. 

Ainda havia o jogo de duplas a ser disputado, porém a dupla canasende Pospisil e Shapovalov não compareceu para a partida, dando assim a vitória para a dupla Sam Querrey/Jack Sock por 6-0 e 6-0 e o ponto para os americanos. Muitos estão avaliando esta decisão como injusta, já que os americanos poderão se classificar para a próxima fase como um dos melhores segundos colocados, colocando em xeque a credibilidade do novo formato do torneio.

Pelo Grupo B, a anfitriã da fase final estreou com vitória de virada sobre a Rússia, que saiu na frente com vitória de Andrey Rublev sobre Roberto Bautista Agut (3-6, 6-3 e 7-6). A Espanha empatou o confronto com a estrela Rafael Nadal, que derrotou Karen Khachanov (6-3 e 7-6). E a virada espanhola veio na partida de duplas, em que Marcel Granollers/Feliciano Lopez derrotaram Khachanov/Rublev por 6-4 e 7-6.

Em confronto sul-americano que abriu o Grupo C, a Argentina derrotou o Chile por 3 a 0, com vitórias de Guido Pella sobre Nicolas Jarry (6-4 e 6-3), Diego Schwartzman sobre Cristian Garin (duplo 6-2) e da dupla Maximo Gonzalez/Leonardo Mayer sobre Nicolas Jarry/Hans Podlpink-Castillo (6-3 e 7-5).

Outros resultados:
Grupo A: França 2 x 1 Japão
Grupo D: Austrália 3 x 0 Colômbia
Grupo E: Cazaquistão 2 x 1 Holanda

Foto: EFE/Kiko Huesca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar