Últimas Notícias

CBB convoca seleção de basquete masculino para Sul-Americano sub-17


A Confederação Brasileira de Basketball definiu nesta terça-feira, 12 de novembro, os 12 jogadores que defenderão o Brasil no Sul-Americano Sub-17 masculino, em Santiago, no Chile. Após o adiamento da competição por questões de segurança, a ConsuBasquet confirmou a disputa entre os dias 25 e 30 de novembro, mantendo a capital chilena como sede. A tabela da competição ainda será divulgada pela organização.

O grupo brasileiro se apresenta no dia 19 de novembro, em Campinas, São Paulo, onde também treinará. O técnico Léo Figueiró segue no grupo de profissionais da base brasileira, mas por conta da mudança de datas, o torneio terá calendário conflitante com a Liga Sul-Americana e partidas importantes da liga Nacional de Basquete, onde Figueiró dirigirá o Botafogo.

Para o certame no Chile, o Brasil será comandado por Fernando Pereira, do Flamengo, que foi auxiliar de Léo Figueiró no Sul-Americano Sub-21 e também participou da primeira etapa de treinamentos na EseFex, no Rio de Janeiro, antes do adiamento por parte da ConsuBasquet.

- Com a mudança das datas no Chile, o Léo não poderá comandar o time no Sul-Americano, mas é figura importante no nosso planejamento e faz parte do quadro de técnicos da CBB - explicou o Diretor Executivo Marcelo Sousa.

A ConsuBasquet definiu que os países interessados em participar do Sul-Americano tem até esta terça-feira, 12 de novembro, para confirmar presença no torneio que vale como classificatório para a Copa América, essa sim uma etapa anterior ao Mundial.

Abaixo segue a convocação:
Armadores
Adyel Borges (SESI Franca)
Guilherme dos Santos (Minas Tênis Clube)
Vinícius Ferreira (Palmeiras)

Alas/Armadores
Arthur Morais (EuroBasket Leonis-ITA)
Elvis Filho (Pinheiros)

Alas
Daniel Onwenu (Paulistano)
Samuel da Cruz (Minas Tênis Clube)

Alas/Pivôs
Augusto Cássia (NBA Academy)
Bruno Cardoso (Palmeiras)
Rodolfo Bolis (NBA Academy)

Pivôs
Andrew Brito (São José Basketball)
Márcio Santos (SESI Franca)

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar