Últimas Notícias

Canadá recebe torneio qualificatório de Vôlei Sentado feminino para Tóquio 2020


O Canadá receberá a final das eliminatórias femininas de vôlei sentado para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A decisão foi tomada após a saída da Itália, que seria a anfitriã das competições. O acordo para o país americano receber o evento foi assinado pela World ParaVolley, Volleyball Canada e Volleyball Nova Scotia.

O torneio será realizado entre os dias 25 e 29 de fevereiro no Canada Games Centre em Halifax e está aberto a todas as equipes femininas do World ParaVolley que ainda não se garantiram vaga para Tóquio 2020. O prazo de inscrição se encerra em 6 de janeiro, com o limite de oito equipes participantes.

A Itália abriu mão de receber o evento em agosto, quando reservou sua vaga para os Jogos Paralímpicas. Os vencedores do torneio no Canadá garantirão a oitava e última vaga na competição de vôlei sentado nos Jogos. Já estão classificadas: Rússia, Estados Unidos, China, Itália, Brasil, Ruanda e Japão, como país-sede.

O vôlei sentado feminino começou a ser disputa nos Jogos Paralímpicos Atenas 2004. A China é o grande destaque vencendo as três primeiras edições e levando a prata no Rio 2016. Na ocasião o ouro ficou com os Estados Unidos, que assim como a China esteve no pódio em todas as edições da modalidade. Jogando em casa, o Brasil ficou com o bronze sendo essa sua melhor campanha em Paraolimpíadas.

Foto: WPV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar