Últimas Notícias

Atletas britânicos terão treinamento de higiene antes de Tóquio 2020



Os atletas britânicos serão ensinados a lavar as mãos adequadamente antes de Tóquio 2020, pois a higiene se torna uma nova fronteira na busca por ganhos esportivos.

O Instituto Inglês de Esporte recomenda que os atletas usem o SureWash, um programa de treinamento on-line usado por profissionais do NHS, antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no próximo ano. Segue-se uma pesquisa de longo prazo que descobriu que as doenças respiratórias - incluindo tosse e resfriado - são a principal causa de perda de dias de treinamento entre atletas de elite.
"Estamos trabalhando com a grande maioria dos esportes olímpicos e paralímpicos em técnicas eficazes de lavagem das mãos em preparação para os Jogos de Tóquio, que incluem ferramentas como o sistema de treinamento SureWash e caixas de luz UV", disse Craig Ranson, diretor de saúde de atletas do EIS. "Isso é extremamente importante, uma vez que as doenças respiratórias e gastrointestinais são duas das maiores ameaças à saúde da disponibilidade de atletas para preparação e desempenho".

Financiado pelo UK Sport, o EIS é baseado na Universidade de Loughborough, mas combina com acadêmicos de todo o país em pesquisas que incluem tudo, desde biomecânica até encontrar a quantidade perfeita de flexibilidade nas raquetes de canoagem.

A iniciativa Athlete Respiratory Health é uma parceria entre o EIS e o Imperial College London, criada no ano passado em resposta a dados que mostram que foram perdidos 5.800 dias de treinamento para doenças respiratórias no período de dois anos a 20 de julho de 2017. O objetivo foi tratar a doença respiratória como se fosse qualquer outra lesão esportiva.

James Hull, consultor médico respiratório do hospital Royal Brompton e um dos principais pesquisadores da iniciativa, disse: “Quando você olha para todos os atletas que viajam para os Jogos e para os problemas que realmente atrapalham suas chances ou lhes causam problemas, quase sempre os problemas respiratórios estão no topo da lista. Portanto, se você pensar nas estratégias em torno do ganho esportivo, claramente deseja remover qualquer coisa que possa causar problemas para elas."

"É como pensar em lesões, onde você pode usar coisas como sapatos especiais para reduzir o impacto. Queremos melhorar a tentativa de detectar aqueles que estão em risco de problemas respiratórios e, em seguida, tentar reduzir esse risco.”

Isso inclui identificar gatilhos em potencial, como privação do sono e estresse psicológico, além de mitigar os riscos causados por tarefas que os atletas não podem evitar, como viajar em espaços confinados e apertar as mãos de qualquer pessoa.

"Passamos muito tempo pensando em como podemos reduzir a exposição", disse Hull sobre o que é, de fato, o dia global da lavagem das mãos. "Parece relativamente fácil dizer isso, mas essencialmente a maioria das pessoas não sabe como lavar as mãos adequadamente. Dado o fato de que a maioria dos vírus respiratórios é exposta e depois compartilhada por contato, é de vital importância."

“Existe um sistema chamado SureWash que treina você eletronicamente. Você segue o vídeo e precisa passar pelas etapas de lavagem das mãos da OMS, e isso indica sua capacidade de conduzi-las e treina você. Em seguida, podemos avaliar os atletas para ver se eles são capazes de recordar os estágios e, em seguida, ser eficientes em lembrá-los. "

Segundo Hull, não necessariamente as pessoas não sabem como lavar as mãos adequadamente, mas elas esquecem rapidamente do método.

Foto: Baona

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar