Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2019 - Dia 2


Alisson dos Santos foi o grande destaque do Brasil no segundo dia de disputas do mundial de atletismo, que está sendo disputado em Doha (QAT). O paulista de apenas 19 anos venceu sua série semifinal dos 400m c/barreiras com o tempo de 48s35, melhor marca pessoal e novo recorde sul-americano sub20. Agora ele vai disputar a final na segunda-feira (30). 


Além da final dos 400 c/barreiras, o Brasil se garantiu em mais duas finais: No salto com vara, com Thiago Braz (quarto lugar) e Augusto Dutra (décimo) e no revezamento misto 4x400m com Anderson Henriques (Sogipa), Tiffani Marinho (Orcampi), Geisa Coutinho (Pinheiros) e Lucas Carvalho (FECAM) o Brasil foi o segundo na série e o sexto na qualificação geral, com 3:16.12, novo recorde sul-americano (a marca anterior era 3:18.26, do próprio Brasil). a decisão do salto com vara será em 1º de outubro e a final do 4x400m misto será amanhã (29)

Paul André disputou a semifinal dos 100m rasos, com muitas expectativas, mas o brasileiro terminou em quarto na sua série semifinal com o tempo de 10s14 e ficou em décimo segundo lugar no geral, ficando fora da final.

Christian Coleman (USA) com 9s76 (sexto melhor tempo da história) levou o título, seguido por Justin Gatlin (USA) e Andre de Grasse(CAN), e a Jamaica ficou sem um representante no pódio, o que não acontecia desde a edição do mundial de 2003. 

Vitória Rosa e Rosângela Santos não passaram para as semifinais dos 100 feminino. Ambas ficaram em quinto correndo em séries diferentes. Vitória Rosa saiu mal e apesar de boa aceleração cruzou em 11s41 enquanto Rosângela que foi a final dos 100m no último Mundial, com 10s91,completou a prova em 11s32

No domingo(29) teremos a final do salto triplo com Almir Júnior e da marcha atlética feminina de 20km, com Erica Sena e Viviane Lyra como os principais destaques, além da final do 4x400m misto.



foto: Wagner Carmo/CBAt

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar