Últimas Notícias

Após medalha no GP de Taekwondo no Japão, Edival Marques treina na Coreia do Sul ao lado de Talisca Reis


No último domingo, 15 de setembro, encerrou o Grand Prix de Taekwondo, em Chiba (JPN), campeonato que reuniu os 32 melhores atletas do mundo e que foi importante nessa trajetória rumos aos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Edival Marques “Netinho” foi o melhor brasileiro na competição ao garantir a medalha de bronze na categoria (68kg), a única do país nesta edição. Talisca Reis (-49kg) foi a outra atleta que chegou mais perto, a brasileira avançou às quartas de final da competição, mas acabou perdendo. 

Depois dessa conquista o casal já chegou na Coreia, onde ficarão por uma semana tendo treinamentos intensos e visando as próximas disputas do ano. Talisca Reis faz uma análise da sua participação e se diz contente com a oportunidade de treinar na Coreia. 

“Foram 3 lutas que eu consegui aprimorar o que venho treinando. Eu me senti muito bem em cada uma delas, meu desempenho foi muito bom, acredito que faltou só a medalha pra ser excelente, mas me senti muito contente, dei o meu melhor. Fiquei muito feliz de ter o meu técnico junto comigo, isso também fez grande diferença, em cada luta. Obviamente triste por não ter medalhado, mas feliz com o meu desempenho e agora é corrigir os erros. Chegamos aqui na Coreia para uma semana de treinamentos e estou bem empolgada e feliz por ter essa oportunidade de treinar com eles, acredito que vai ser muito bom para as próximas competições. Daqui eu já voltou para Tóquio para o evento teste.”. 

Já Netinho Marques medalhista de bronze no GP de Chiba, aproveitou para relembrar um dos momentos marcantes da sua conquista, que aconteceu logo após treinamentos na Coreia. O brasileiro está feliz por mais essa oportunidade. 

“Sempre é muito importante treinar aqui na Coreia, treinamentos intensos que não somos tão acostumados e que da última vez que vim em 2014 me ajudou bastante no Mundial Juvenil, acredito que foi um dos diferenciais na época pra eu conquistar o ouro, então estou confiante pra essa semana aqui e sei que vai me ajudar muito principalmente para o Mundial militar em outubro, como para as demais competições”. 

Talisca Reis retornará para Tóquio onde disputará no dia 27 de setembro, o evento teste, em Chiba. Já Netinho Marques retorna para o Brasil, onde continuará os treinamentos para os Jogos Militares, que acontecem entre os dias 18 e 27 de Outubro, em Wuhan, China.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar