Após medalha no GP de Taekwondo no Japão, Edival Marques treina na Coreia do Sul ao lado de Talisca Reis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Após medalha no GP de Taekwondo no Japão, Edival Marques treina na Coreia do Sul ao lado de Talisca Reis

Compartilhe

No último domingo, 15 de setembro, encerrou o Grand Prix de Taekwondo, em Chiba (JPN), campeonato que reuniu os 32 melhores atletas do mundo e que foi importante nessa trajetória rumos aos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Edival Marques “Netinho” foi o melhor brasileiro na competição ao garantir a medalha de bronze na categoria (68kg), a única do país nesta edição. Talisca Reis (-49kg) foi a outra atleta que chegou mais perto, a brasileira avançou às quartas de final da competição, mas acabou perdendo. 

Depois dessa conquista o casal já chegou na Coreia, onde ficarão por uma semana tendo treinamentos intensos e visando as próximas disputas do ano. Talisca Reis faz uma análise da sua participação e se diz contente com a oportunidade de treinar na Coreia. 

“Foram 3 lutas que eu consegui aprimorar o que venho treinando. Eu me senti muito bem em cada uma delas, meu desempenho foi muito bom, acredito que faltou só a medalha pra ser excelente, mas me senti muito contente, dei o meu melhor. Fiquei muito feliz de ter o meu técnico junto comigo, isso também fez grande diferença, em cada luta. Obviamente triste por não ter medalhado, mas feliz com o meu desempenho e agora é corrigir os erros. Chegamos aqui na Coreia para uma semana de treinamentos e estou bem empolgada e feliz por ter essa oportunidade de treinar com eles, acredito que vai ser muito bom para as próximas competições. Daqui eu já voltou para Tóquio para o evento teste.”. 

Já Netinho Marques medalhista de bronze no GP de Chiba, aproveitou para relembrar um dos momentos marcantes da sua conquista, que aconteceu logo após treinamentos na Coreia. O brasileiro está feliz por mais essa oportunidade. 

“Sempre é muito importante treinar aqui na Coreia, treinamentos intensos que não somos tão acostumados e que da última vez que vim em 2014 me ajudou bastante no Mundial Juvenil, acredito que foi um dos diferenciais na época pra eu conquistar o ouro, então estou confiante pra essa semana aqui e sei que vai me ajudar muito principalmente para o Mundial militar em outubro, como para as demais competições”. 

Talisca Reis retornará para Tóquio onde disputará no dia 27 de setembro, o evento teste, em Chiba. Já Netinho Marques retorna para o Brasil, onde continuará os treinamentos para os Jogos Militares, que acontecem entre os dias 18 e 27 de Outubro, em Wuhan, China.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário